Capturar movimentos da webcam em Java

3 respostas
H

Olá galera Java.

Gostaria de saber se é possível capturar movimentos da webcam com a linguagem Java.
Ouvi dizer sobre um framework JMF que trabalha com esta parte de vídeo e mídia em geral, ele é bom ? Existe algum outro framework para trabalhar com imagens como da webcam por exemplo?
Eu queria fazer algo meio que interativo, o usuário realiza movimentos pela webcam,eu detecto estes movimentos e realizo alguma ação dentro do software que poderia ser até mesmo um game interativo.
Talvez eu esteja viajando um pouco nestas idéias, mas tenho um prazo de 2 anos e meio para tentar bolar algo interessante como um trabalho de conclusão de curso.
Alguém pode me passar links de referência que poderiam me auxiliar ? Dicas também serão muito bem vindas.
Desde já agradeço a toda Comunidade GUJ que sempre me ajudou quando tive minhas dúvidas,e é por isso que hoje estudo diariamente a linguagem Java.

Obrigado.

Abraços a todos

3 Respostas

luistiagos

em java eu nunca fiz isto… mas deve ter como sim… porem
no Flash da Adobe tem rotinas prontas pra vc capturar uma imagem da webcam… vc pode integrar isto… principalmente se for um sistema web…

J

JMF não é bom. É muito lento e o projeto morreu há muito tempo. Vai ter que mapear(jni) o directshow para fazer isso bem feito.

Aqui tem uma biblioteca que faz isso, mas não é gratuita:
http://www.humatic.de/htools/dsj.htm

J

Essa dsj é muito boa. Se houvesse um mapeamento do directshow opensource, resolveria esse problema de java e multimedia.

Criado 14 de outubro de 2009
Ultima resposta 14 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 3