Capturar o tempo de digiação

8 respostas
T

Estou querendo criar uma aplicação para reconhecer o ritmo de digitação de uma pessoa baseada no tempo. Gostaria de saber se alguem conhece alguma biblioteca ou trecho de código que pegue o tempo que uma pessoa demora entre uma tecla e outra e o tempo geral da digitação. Agradeço desde já a ajuda.

8 Respostas

leoviniga

Não sei se já existe pronto mas você consegue fazer isso usando um KeyListener que, por exemplo, incremente um contador a cada tecla pressionada e calcule a diferença de tempo para a ultima pressionada…
Se você só quizer a média (quantas “tecladas” por minuto) é só incrementar o contador e dividilo pelo tempo total

T

Não sei se já existe pronto mas você consegue fazer isso usando um KeyListener que, por exemplo, incremente um contador a cada tecla pressionada e calcule a diferença de tempo para a ultima pressionada…
Se você só quizer a média (quantas “tecladas” por minuto) é só incrementar o contador e dividilo pelo tempo total

leoviniga,

Massa, esse KeyListener é um programa é? Tem como eu pegar esses dados e aclopalos em algum código para a criação do aplicativo?

Kanin_Dragon

Jovem,

http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/awt/event/KeyListener.html

abs,

luistiagos

http://www.java2s.com/Code/Java/Event/DemonstratingtheKeyListener.htm

P

Vocês tem percebido o quanto aparece de gente pedindo biblioteca que faz tarefas quando na verdade o problema da pessoa é não conseguir montar uma lógica ?

Nossas faculdades estão mal mesmo, pq o pessoal está fraquíssimo de lógica e todos sabem que sem lógica a pessoa pode até ir enrolando na área, mas logo logo a casa cai.

Não importa a linguagem, o problema postulado se resolve monitorando as teclagens e calculando-se a diferença do tempo entre uma e outra…simples assim.

Não envolve biblioteca nenhuma…

Acho que eu tô ficando velho. Tô vendo por aqui muito post de gente pedindo solução dos problemas com alguma API, biblioteca,etc, quando na verdade eles não querem gastar neurônio e montar um algorítimo que resolva. E no caso deste post aqui, é ridicularmente simples.

Anime

boone:
Vocês tem percebido o quanto aparece de gente pedindo biblioteca que faz tarefas quando na verdade o problema da pessoa é não conseguir montar uma lógica ?

Nossas faculdades estão mal mesmo, pq o pessoal está fraquíssimo de lógica e todos sabem que sem lógica a pessoa pode até ir enrolando na área, mas logo logo a casa cai.

Não importa a linguagem, o problema postulado se resolve monitorando as teclagens e calculando-se a diferença do tempo entre uma e outra…simples assim.

Acho que eu tô ficando velho. Tô vendo por aqui muito post de gente pedindo solução dos problemas com alguma API, biblioteca,etc, quando na verdade eles não querem gastar neurônio e montar um algorítimo que resolva.

Concordo…

Jesuino_Master

boone:

Acho que eu tô ficando velho. Tô vendo por aqui muito post de gente pedindo solução dos problemas com alguma API, biblioteca,etc, quando na verdade eles não querem gastar neurônio e montar um algorítimo que resolva. E no caso deste post aqui, é ridicularmente simples.

Eu concordo em partes, pois as vezes você está tão habituado com a solução que para você é óbvia, por outro lado, para outras pessoas isso parece tão complexo, pois estão iniciando agora no mundo da programação/Java.

Mas concordo que muitos, muitos casos, as pessoas vêm pro fórum esperando uma resposta direta…

douglaskd

da pra fazer assim, implementa ai:

Pressione uma tecla para iniciar.....

tempo_inicial = agora();
contador = 0;

Pressione a tecla ESC para parar de digitar

Enquanto(tecla != ESC){
Ler tecla;
contador = contador +1;
}
tempo_final = agora();

tempogeral = tempo_final - tempo_inicial // tempogeral é quanto tempo o usuario ficou digitando, em milisegundos
porMinuto = (contador*60)/(tempogeral/1000) //retorna quantidade de teclas por minuto.
Criado 10 de maio de 2011
Ultima resposta 11 de mai. de 2011
Respostas 8
Participantes 8