Capturar objetos outra classe?

5 respostas
victorgilc

Olá pessoal!

Tenho uma classe que extende um jframe, nesse jframe eu adiciono algum jpanel(de acordo com a vontade do usuario) que está em outra classe(essa outra classe extende um jpanel),

eu preciso fazer a validação dos dados desse jpanel se ele estiver visível, após clicar em determinado botão X do jframe

Como faço para “capturar” os objetos que estão em jpanels para valida-los no meu jframe, após o click do usuário(no jframe)?

Vlw!

5 Respostas

Andre_Brito

Dá um get neles ou manda o JPanel validar mesmo (meuPanel.validarAlgumaCoisa()). Essa validação no JPanel pode lançar uma exception ou retornar um objeto dizendo quais os erros, depende de como você faz hoje no seu JFrame.

victorgilc

Ok

victorgilc

Entendi, blz…

alexandre.ribeiro

Bom, não sei se entendi muito bem seu problema, mas parece q vc tem uma classe extendida a Jframe e nesta vc tem objetos de uma outra classe extendida a JPanel, certo?

Para capturar os objetos que estão em jpanels vc terá que criar os métodos GETs para cada objeto que deseje capturar.
Por exemplo: se dentro da classe extendida a JPanel vc tem um JTextField chamado jtTexto, para obtê-lo em outra classe faça o seguinte:

public void getJtTexto() { return jtTexto; }

e na classe extendida a jframe vc faz o seguinte: suponha q a classe extendida a JPanel chama-se ClasseJpanel, então:

ClasseJpanel panel = new ClasseJpanel();

e vc tem acesso ao objeto da seguinte forma:

panel.getJtTexto()
victorgilc

Ok, Vlw :wink:

Criado 15 de dezembro de 2010
Ultima resposta 15 de dez. de 2010
Respostas 5
Participantes 3