Capturar Stream de Vídeo de placa de TV com Java

Pessoal…

Estou com um grande problema, tenho de desenvolver um aplicação que faça a leitura do Stream de Vídeo e Aúdio de uma placa de TV…

Alguém sabe se é possível fazer, vi que atualmente o VLC Media faz a leitura como se fosse o software da própria placa de TV…

Alguém sabe se é possível fazer isto com java e se tiver que integrar alguma outra biblioteca ou linguagem por mim não tem problema…

Mas por enquanto ainda não consegui achar uma solução para este problema ao qual estou passando…

Se tiverem alguma ideia favor me avisar, caso não exista uma forma de fazer, deixem seus comentários a respeito…

Mas com relação ter como fazer ainda fico na dúvida, pois o VLC faz isto para vários tipos de placa então acredito que seja possível eu fazer também…

Desde já agradeço a compreensão de todos.

[quote=JavaNinja23]Pessoal…

Estou com um grande problema, tenho de desenvolver um aplicação que faça a leitura do Stream de Vídeo e Aúdio de uma placa de TV…

Alguém sabe se é possível fazer, vi que atualmente o VLC Media faz a leitura como se fosse o software da própria placa de TV…

Alguém sabe se é possível fazer isto com java e se tiver que integrar alguma outra biblioteca ou linguagem por mim não tem problema…

Mas por enquanto ainda não consegui achar uma solução para este problema ao qual estou passando…

Se tiverem alguma ideia favor me avisar, caso não exista uma forma de fazer, deixem seus comentários a respeito…

Mas com relação ter como fazer ainda fico na dúvida, pois o VLC faz isto para vários tipos de placa então acredito que seja possível eu fazer também…

Desde já agradeço a compreensão de todos.[/quote]

o vlc é aberto, a sua necessidade é para fazer stream para a web ? acho que ele possuí alguns plugins.

este é o código fonte do VLC: http://git.videolan.org/?p=vlc.git;a=tree

Cara valeu… eu já tinha pensado nesta hipótese, porém o código do VLC Media é muito complexo…

Mas estou olhando de qualquer forma…

Se alguém tiver mais alguma ideia ou até mesmo uma placa de TV que forneça Streaming de TV via URL e souber qual, por que estou me batendo através desta possível solução também…

[quote=JavaNinja23]Cara valeu… eu já tinha pensado nesta hipótese, porém o código do VLC Media é muito complexo…

Mas estou olhando de qualquer forma…

Se alguém tiver mais alguma ideia ou até mesmo uma placa de TV que forneça Streaming de TV via URL e souber qual, por que estou me batendo através desta possível solução também…[/quote]

ele é muito complexo, o Viny Godoy, entanglement e o JulioCBQ acho que não errei nos nomes rsrs, eles conhecem bastante de C, tenta garimpar ai, mas senão me engano existe um plugin do VLC em javascript

<%@page errorPage="videoError.jsp" %>
<script language="javascript" src="javascript/tvjs.js"></script>

<div id="navegadorIE" style="width: 100%; height: 100%;">
	<object id="vlc_tv_ie"
		classid="clsid:9BE31822-FDAD-461B-AD51-BE1D1C159921"
		codebase="http://download.videolan.org/pub/videolan/vlc/last/win32/axvlc.cab"
		style="width: 100%; height: 650; background-color: black;">
		<param name="ShowDisplay" value="True" />
		<param name="Toolbar" value="False" />
		<param name="Autoloop" value="False" />
		<param name="Loog" value="False" />
		<param name="Autoplay" value="True" />
	</object>
</div>
<div id="navegadorOthers" style="width: 100%; height: 100%; background-color: black;">
	<embed id='vlc_tv_o' type='application/x-vlc-plugin' width='100%'
		height='800' marginwidth='0' marginheight='0'
		pluginspage='http://www.videolan.org' autostart='true'
		toolbar='false' autoloop='false' loop='false'>
	</embed>
</div>

<script>
	var navegadorOthers = getElementById("navegadorOthers");
	var navegadorIE = getElementById("navegadorIE");
	var intervalo = setInterval( function() {alterStatesVLC()}, 500);

// verifica qual o navegador e após deixa o vlc específico para 
	// o navegador.
	function alterStatesVLC() {
		var vlc_tv_o = getElementById("vlc_tv_o");
		var vlc_tv_ie = getElementById("vlc_tv_ie");
		if (getNavegador()) { // Netscap (Chrome/Firefox)
			if (navegadorIE != null) {
				navegadorIE.style.cssText = "width: 0%; height: 0%;";
				navegadorIE.style.visibility == 'hidden';
				if (vlc_tv_ie != null) {
					vlc_tv_ie.style.cssText = "width: 0%; height: 0%;";
				}
			}
		} else { // Somente para IE
			if (navegadorOthers != null) {
				navegadorOthers.style.cssText = "width: 0%; height: 0%;";
				navegadorOthers.style.visibility = "hidden";
				if (vlc_tv_o != null) {
					vlc_tv_o.style.cssText = "width: 0%; height: 0%;";
					vlc_tv_o.src = "";
				}
			}
		}
		clearInterval(intervalo);
	}

</script>

Eu fiz este código monstra o vídeo…

Assim a parte javascript eu já usei todos os recursos possíveis… kkkkkk segui a documentação no caso do próprio vlc…

O problema realmente está na hora de conseguir pegar o Streaming digamos assim do “Servidor”… que no caso é onde se encontra a minha placa de TV…

Atualmente estou usando a placa de TV ENLTV-FM3, bom resumindo…

Para atender a demanda eu tive de fazer uma coisa a qual não me orgulho… Eu tive de colocar a placa para gravar vídeos de tantos em tantos minutos no “servidor” e fazer a leitura montando as URLs para cada vídeo e passando para o código acima a url correta, assim cada máquina faz a leitura… meu grande erro foi confiar na placa de TV, pois ela para de gravar a cada 10 horas de gravação… então tem de estar indo lá e reiniciando… e colocando para gravar… bom isto se torna um processo humano e ruim…

O que estou tentando agora… pegar o VLC que sei que o mesmo é capaz de realizar algumas leituras, simulando um software e de TV e fazer com que o mesmo faça a leitura e passe para uma url… assim posso acessar de várias máquinas “Clientes”…

Minha ideia é simples, porém com problemas, porém se conseguir chegar ao objetivo planejado… bom ai sim…

Douglas no mais valeu pela ajuda ai… quero ver se consigo uma palavra com o viniGodoy ou com o JulioCBQ vai que eles tenham alguma solução para me ajudar neste pequeno grande problema.