Capturar Teclado

4 respostas
J

Eu tenho um programa que fica minimizado no Tray do windows, e gostaria que quando eu apertasse uma tecla de Atalho ele Maximizasse.

O problema que estou tendo é nao sei como ele vai captar as teclas que digito sendo que estou em outra aplicação?

Obrigado!

4 Respostas

zirocool

Acho que tu teria que fazer um “gancho” no sisop pra fazer isso, quem controla os atalhos em gerais é o sisop, pela lógica…

J

Não sei como fazer isto =/

se puder ser + especifico com alguma informação mais concreta…

Obrigado!!

J

/*

Muito tempo depois, ainda estou com o mesmo problema…
Alguma Alma Santa, poderia me ajudar a resolver este problema…

*/

gibaholms

Oi amigo.

É o seguinte, quem faz isso é o sistema operacional. E se você for implementar isso, o conceito de portabilidade do Java vai pro saco…

Mas enfim, se voce realmente quiser fazer, vou falar no caso do windows, que é o que conheço. Não sei se funciona, é uma idéia maluka que eu acabei de ter.

Vamos pensar… se você clicar com o botao direito do mouse em um atalho qualquer do desktop e vai em “propriedades”, aparece um atributo chamado “tecla de atalho”.

Então pode tentar o seguinde, faz um instalador pro programa e cria um atalho com “tecla de atalho” no desktop apontando pro seu programa, e seta o arquivo do atalho como “oculto”, pro usuário não ver. Se os atalhos de menu iniciar também funcionarem tecla de atalho, ai é mais fácil, mas nunca testei.

Ou então cria na mão um arquivo de atalho pronto e distribui junto com o programa, copiando ele oculto pro desktop quando o cara executar a primeira vez.

Talvez essa não seja a solução completa, mas a única forma de se conseguir isso é seguir por esse caminho

Se for testar isso, depois da um sinal ae se deu certo!

Abração!

Criado 4 de dezembro de 2007
Ultima resposta 5 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 3