Capturar Tipo de uma propriedade

2 respostas
L

Por favor , gostaria de saber se é possivel capturar o tipo de uma propriedade , por exemplo:

Tenho uma classe VO de Empresa e tenho alguns métodos
get e set sendo que alguns destes métodos sáo do tipo int e tenho um método em uma classe útil que monta query’s SQL
Abasteço esse método com uma coleção de VO’s .

Gostaria de capturar o tipo da propriedade empresa.getCdEmpresa e empresa.noEmpresa pois sabendo que um é String e outro é inteiro colocaria aspas simples apenas nos tipos String.

Tentei utilizar Object para isso (como no c#) ,mas o Java não deixou pois int não é Object.

2 Respostas

T

Abstraindo o fato de que normalmente os bancos SQL (como o Oracle e o Microsoft SQL Server) processam muito mais rapidamente queries SQL que são submetidas via PreparedStatement, a maneira usada para determinar o tipo de retorno de um método via reflection é obter o objeto Method referente a esse método, chamar getReturnType(). Se o retorno for int.class então o tipo de retorno é int, e assim por diante.

aoqfonseca

Amigo vc pode usar a api de reflection do java que vai permitir que vc inspecione todas as propriedades de uma classe e seus metodos

Como disseram antes vc pode usar o getReturnType da classe Method que representa seu metodo.

Dá uma olhada no javadoc que vc vai ver bastante coisa legal

Criado 28 de março de 2006
Ultima resposta 28 de mar. de 2006
Respostas 2
Participantes 3