Capturar valor digitado - javascript puro

Pessoal,

Tenho um imput html:

Nele, como da pra ver, quero mostrar um valor que é capturado de uma interacao com o usuário, nesse elemento:

Ate agora, to com esse scrip pra fazer isso:

<script type="text/javascript" >

function mostraTotal(){
 	var valorUnitario = 15,00;
 	var valor =  document.getElementById("valorid").getAttribute("value").call();
 	valor *= valorUnitario;

}

</script>

E não acontece nada. Talvez alguém possa me dar uma luz. Fiz isso com base no que achei ate agora em alguns tutoriais. Quero multiplicar a entrada por uma constante.

Valeu :slight_smile:

Não entendi direito.
Para obter o valor digitado, você precisa apenas do

var valor = document.getElementById('idDoElemento').value

Ola, fiz algumas modificacoes no seu codigo.

<html>
	<head>		
		<title>test</title>
		<script type="text/javascript">	

function mostraTotal(input) {			
				var valorUnitario = 15.00;  
				var valor =  input.value;  
				valor *= valorUnitario;  
				input.value = valor;  
			} 

</script>

</head>

<body>
			<input id="valorid" onblur="mostraTotal(this);" class="caixa_texto" style="width:50px;" type="text" name="extras" value="0">			
		</body>		

</html>

Primeiro eu troquei var valorUnitario = 15,00; por var valorUnitario = 15.00; (com ponto e nao virgula).

No input, eu gosto de passar o objeto que esta chamando a funcao (this), dessa forma fica mais facil de pegar e atribuir novos valores e vc nao precisa ficar usando getElementById desnecessariamente porque tem uma perda de performance se a sua pagina tem um domNode grande.

Aqui tem esse codigo rodando online: http://jsfiddle.net/GnMrR/

//Daniel

Cara, valeu, a funcao funcionou legal.

So preciso agora jogar pra outro elemento html que nem é um text field, mas uma linha de tabela, uma imagem mesmo.

Eu to tentando algumas coisas aqui, valeu mesmo :slight_smile:

e também só pra deixar avisado, acredito que o motivo de realmente não acontecer nada é pq no onblur voce dizia

onblur="mostraTotal(this.value)";

porém a sua função no script não recebia nenhum parâmetro

function mostraTotal(???????){
}

O que eu concluo com isso? Que não funcionou pois ele procurava uma função que recebia um valor por parâmetro porém não tinha.

Bom, como eu queria na verdade usar um terceiro elemento html, acabou ficando um negocio diferente, mas que consegui terminar com ajuda de vocês. Valeu.

Pra facilitar a busca de alguem que ache isso aqui depois, vou postar tudo agora.

Esse é o elemento html onde o usuário vai digitar um valor:

Aqui, é onde deve aparecer o novo valor, com base na entrada fornecida:

Esse é o script:

[code][/code]