Capturar variáveis javascript com jsp

Opa pessoal blz? galera eu queria saber como posso pegar uma variável gerada pelo javascript com o jsp, por exemplo: eu vou realizar uma pesquisa onde pode ser colocado numero ou letra, no js eu separo o numero da letra com o isNaN só que agora eu queria pegar esse numero ou letra e realizar uma consulta no banco de dados, tem como fazer isso ou estou viajando na maionese? valew!

Tem sim…

Quando você der um submit no formularios armazene essa variavel javascript input hidden e depois no jsp e so pega-la com request.getParameter(“NOME DO INPUT”);

t+

assim sou novato em javascript e nunca vi esse método como posso usa-lo?
é igual o hidde do html? valew!

valew febeckers agora entendi como devo fazer, falei besteira no post acima mas é vivendo e aprendendo!

Oi, poise voce conseguiu entender sozinho como usar isso!
pois bem eu ainda nao…

se voce puder passar um exemplo ai!
vlw

boa semana

e simples você tem um campo hiddem no html quando der um submit da um "documet.getElementById(‘nome do hidem’).value = “variavel java script”; e da um submit.

t+

Olá sabino.diego, isso é tranquilo vamos passo a passo blz.
1°- quando você cria um campo hidden ele armazena uma informação no value certo

Ex: <input type="hidden" name="teste" id="teste" [b]value="olá"[/b]>

2°- no JSP para capturar-mos os dados enviados seja qual for, na maioria das vezes, usamos o request.getParameter();
então no exemplo acima faria-mos assim:

String str = request.getParameter("teste");

e na variável str seria armazenado “olá”

o princípio ta todo aí, se eu consigo fazer isso com um dado estático eu posso colocar uma variável nele.
isso pode ser feito de duas maneiras com JavaScript e com scriplet

Scriplet:

Ex: <input type="hidden" name="teste" id="teste" [b]value="<%=variavel%>"[/b]>

quando o browser interpretar ele vai ler a variável alí como se você tivesse escrito (igual no primeiro passo)

JavaScript

Ex: <input type="hidden" name="teste" id="teste" [b]value=""[/b]>
document.getElementById("teste").value = <%=variavel%>

ou

document.getElementById("teste").value = "texto aqui"

explicando: primeiro vc cria o campo mas deixa o valor dele em branco, em seguida no javaScript vc coloca a variável que você quer, a vantagem desse é que vc pode setar uma variável vinda do próprio JS

Exemplo completo:
Pg 1

<script>
          document.getElementById("teste").value = "olá mundo cruel"
</script>

<input type="hidden" name="teste" id="teste" value="">

Pg 2

<%
String str = request.getParameter("teste");
out.println(str);
%>

pow se eu n tiver sido claro manda outro poste que eu penso como posso te explicar melhor! abraços

Opa, boa tarde.
Muito obrigado por responderem.

Consegui fazer oque queria.

Muito obrigado

Boa semana

Sabino