Olá, pessoal! Estou com uma dúvida. Tenho que fazer um trabalho para amanhã e como não consegui conclui-lo até hoje, decidir pedir ajuda e aprender com os mais experientes.
Bem, tenho que capturar o nome de três pessoas, não permitindo a inserção de nomes repetidos… Okay, minha primeira ideia foi fazer simples IF comparando a String, se ela fosse igual ela mesma, não poderia continuar a operação… Por algum poder maior não deu certo. Com ajuda de uns amigos, chegamos a algo assim:
package exec_13;
import java.util.ArrayList;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Exec_13 {
public static void main(String[] args) {
ArrayList pessoas = new ArrayList ();
int contador = 0 ;
Pessoa p = new Pessoa();
String nome = "";
do{
boolean ok = true;
nome = (JOptionPane.showInputDialog(null, "nome"));
for(int i = 0; i < pessoas.size();i++ ){
if(nome.contentEquals(pessoas.get(i).getnome()) && nome.equalsIgnoreCase(pessoas.get(i).getnome())){
ok = false;
return;
}
}
if(ok = true){
p.setnome(nome);
contador++;
pessoas.add(p);
}
while(ok = true)
}
}
Eu sei que ele vai executar inicialmente o Do, e enquanto ele não chegar na condição que satisfaça o While, o problema é que estou totalmente perdido nesse código, como devo prosseguir com esse while? Por favor, expliquem para que eu possa entender o erro.
mas ainda me perco muito nas funções para os objetos. Será que existe algum site (em português) que explique o que cada função faz? Desde já agradeço a atenção e o apoio, me ajudaram muito!