Ola pessoal, o negocio é o seguinte estou iniciando em java e gostaria de saber o seguinte: Existe alguma sequencia de escape (ou coisa do tipo) em java que me permita interagir com o cmd do windows?
Por exemplo: “System.out.println(“cd C:”);” ao inves do cmd considerar isso uma string, considerar como um comando e mudar de diretorio.
Caracter de escape em java
R
3 Respostas
Para imprimir essa String você deve colocar:
System.out.println("cd C:\");
[]'s
T
De qualquer maneira, não é possível mudar o diretório corrente de um programa em execução usando-se Runtime.exec (“cd c:\”) ou coisa parecida. Mesmo o comando correto, que é Runtime.exec (“cmd /c cd c:\”) não funciona, porque a alteração de diretório vale só dentro do “cmd”.
Se precisar desse recurso (alterar o diretório corrente), você pode usar um truque que pode não funcionar, que é setar a propriedade de sistema “user.dir”:
System.setProperty ("user.dir", "c:\");
Eu digo “pode não funcionar” porque existem APIs que respeitam essa propriedade e outras que não. Quais são, fica para você testar.
Criado 30 de julho de 2007
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Casa do Codigo — Livros de tecnologia Livros de programacao, infraestrutura e inovacao