Olá pessoal, gostaria de saber como faço para pegar o primeiro caracter de uma string digitada no JtextField e salvá-la no banco de dados como MySQL. Por exemplo: No JtextField é digitado o nome de um cliente, como Marcelo Costa. Gostaria que fosse salvo no banco além do nome completo do cliente, a primeira letra do seu nome, no caso a letra ‘M’. A tabela do banco teria essa estrutura:
não sei como voce fez ai no seu textField, mas vc pode pegar a sua string do textField ex:
e usa o charAt() pra pegar somente a primeira letra.
no parametro vc vai passar a posição da letra que você quer pegar no caso a primeira
ai você põe algo pra receber o valor da letra e salva no banco ^^
// Isso aqui é so um exemplo do uso do charAt(), não vai usar assim no seu codigo ^^
nome.charAt(1);
if( nome.charAt(1) == "p" ){
return true;
}
GodZilla, essa forma que vc me passou é bastante interessante, mas o seu exemplo mostra a passagem de parâmetro, no caso do “olá mundo”. Eu gostaria que o parâmetro passado fosse o conteúdo do jTextfield. Daria para fazer dessa forma, apenas não passando nenhum tipo de parâmetro?. Nesse caso, esse método reconheceria como parâmetro o conteúdo do jTextField?