Caracteres especiais em String

Pessoal … tenho uma classe que recebe uma string que contem o caminho e nome de um arquivo. O problema é que quando passo a string
“c:\winnt\system32\calc.exe” não consigo compilar - Ilegal scape caracter - como posso fazer … tem um método para converter já tentei alguns e não consegui. Em .net se eu colocar uma @ antes da string posso colocar qq. caracter na string … como fazer em java tb. tentei a classe file mas não consegui ? Obrigado…

O esquema é o seguinte. quando a barra invertida () estiver junto com outro caracter provavelmente terá um significado diferente na String. Como por exemplo a \n, que indica uam noca linha, a " que imprime aspas e por ae vai. Agora, para imprimir a barra invertida é só usar \. Ficando assim:

C:\pasta\musicas\lalalala.mp3

[quote=“Merlin”]O esquema é o seguinte. quando a barra invertida () estiver junto com outro caracter provavelmente terá um significado diferente na String. Como por exemplo a \n, que indica uam noca linha, a " que imprime aspas e por ae vai. Agora, para imprimir a barra invertida é só usar \. Ficando assim:

C:\pasta\musicas\lalalala.mp3[/quote]

Em primeiro lugar obrigado pela ajuda, eu já fiz \ mas o problema é que preciso receber uma string de diversos arquivos em diretórios diferentes … gostaria de saber como criar uma "string " com qualquer caracter …

Para separar as \ do caminho, atribua a uma variavel string o comando:
System.getProperty(“file.separator”)
Ele retorna o separador de arquivos conforme o sistema operacional que vc estiver usando!
Ele ja retorna \ para vc, ou então entre dentro de toto o sistema e coloque \ no lugar de .
ex:
String sep=System.getProperty(“file.separator”)
“pasta”+sep+“musica”+sep+“lalala.mp3”;

O codigo de cima eh ate ,elhor por que nao se esqueca que no linux e no windows eh diferente…

Oi Anderson valeu demorei pq. estava novamente fora rs…
Cara acontece o seguinte estou pegando o caminho através de um arquivo ini. utiliando Properties. conforme abaixo
String testebanco;
testebanco = confbank.getProperty(“banco”);
System.out.println(testebanco);
/ // resultado = c:winntsystem32xtpo32.mdb
// no ini está assim banco = C:\winnt\system32\xpto.mdb

Sabe como posso fazer para que os usuários possam digitar o caminho simplismente como no Windows já que infelizmente no meu caso trabalho com Windows e tinha varios aplicativos com vb…, ou seja, para explicar o // no ini. para todos que usam aplicação …

Valeu … um abraço…

        File banco = new File(testebanco);
        System.out.println(banco);

[quote=“AndersonAugusto”]Para separar as \ do caminho, atribua a uma variavel string o comando:
System.getProperty(“file.separator”)
Ele retorna o separador de arquivos conforme o sistema operacional que vc estiver usando!
Ele ja retorna \ para vc, ou então entre dentro de toto o sistema e coloque \ no lugar de .
ex:
String sep=System.getProperty(“file.separator”)
“pasta”+sep+“musica”+sep+“lalala.mp3”;[/quote]

dpois d

testebanco = confbank.getProperty(“banco”);

faça

testebanco.replace("\",str);

onde str = System.getProperty(“file.separator”) …

pelo q entendi da certo, espero não ter escrito besteira… :roll: