Galera estou com um problema ao atualizar um dado no banco de dados, quando eu envio algum dado com acentos o caractere fica estranho no banco tipo:Ã, o mais estranho é que eu adicionei a seguinte linha na hora de inserir um dado :
<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=UTF-8" pageEncoding="UTF-8"%>
e na hora de inserir Ok, funciona perfeitamente os caracteres com acentos são inseridos de forma correta, mas eu inserir a mesma linha na minha página de atualização e não sei o porque no banco aparece tudo errado quando tem acendo.
Alguém pode me ajudar com esse problema?
Teste com mais 2 navegadores.
O problema deve estar no navegador.
Oi Fabio, eu testei, mas ao fazer a consulta diretamente no banco de dados, os caracteres errados estão lá.

para evitar problemas desse tipo, eu sempre crio o banco da seguinte forma:
CREATE DATABASE exemplo char set = utf8 DEFAULT COLLATE utf8_general_ci;
e as tabelas da seguinte maneira:
CREATE TABLE PESSOAS() DEFAULT CHARSET = utf8;
Assim, fico sem problemas com caracteres com acentos e talz
1 curtida
Obrigado Jeanderson, eu resolvi o problema apenas retirando a linha <%@ page language="java" contentType="text/html; charset=UTF-8" pageEncoding="UTF-8"%>
da minha pagina jsp que manda os dados para a atualização.
Mas vou usar essa sua dica para ver se da certo.
Obrigado.
De nada, com o que eu passei, não terá problemas com caractere com acentos e tal no banco, mas tem q verificar se também não é o código q coloca um caractere assim no banco. Fico Feliz que vc tenha conseguido 
1 curtida