Caracteres especias no xml-problemas com dom4j

galera como eu faco pra passar um caracter especial via xml??? eu tentei utilizar eh claro o <![CDATA[ ]]> mas o dom4j simplesmente substitui o &lt por & lt; ferrando tudo… uma saida seria passaor tudo como hexadecimal… mas essa forma eu gostaria de utilizar como ultimo recurso…
grato!!!

Não é exatamente último recurso.
Quais são os caracteres especiais que lhe dão problemas?
Dependendo, você teria de usar base-64 ou hexadecimal.

realemnte talvez tenha de usar base 64. pq cmo o DataBase esta com problema de acentuacao ( assim como o meu pc, vcs ja devem ter percebido por etu nao estar utilizando acentuacao ), aparecem uns caracteres que sao raros de se utilizar. O problema eh que como softwares de outras tecnologias vao receber o meu xml, talvez possuam algum problema nessa conversao. Existe alguma outra forma de fazer isto sem converter para outra base , por exemplo… existe alguma classe que substitui caracteres especiais por suas representacoes???

Consegui galera, simplesmente eu troquei o encode do xml, tirei o utf-8, eu so gostaria de saber como eu faco pra retornar um array de bytes ou coisa do tipo para poder retornar no response, pelo que vi nao existe nehum metod que me retorne isso.
a unica coisa que fala no dom4j sao:

 public void serializetoXML(OutputStream out, String aEncodingScheme) throws Exception {
   OutputFormat outformat = OutputFormat.createPrettyPrint();
   outformat.setEncoding(aEncodingScheme);
   XMLWriter writer = new XMLWriter(out, outformat);
   writer.write(this.doc);
   writer.flush();
 }

cque imprime o resultado diretamente no terminal, alguem saberia responder???