Caracteres estranhos na captura de dados da porta serial

Olá pessoal, estou fazendo captura de dados de uma balança conectada a porta serial (balança toledo), consido capturar o peso
e as informações, porém o peso vem com um monte de caracteres estranhos junto, e cada baudRate (velocidade) a cadeia de caracteres
q eu recebo é diferente.
Já vi outro post aqui no fórum sobre isso, mas não consegui a solução…
Desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar
No aguardo.

Olá diegofm300

vc tem o manual da balança ? qual a configuração que a saida serial da balança trabalha ? exemplo 9600,8,n,2 …
vc precisa saber o formato do protocolo que a balança envia pela serial, os caracteres pode ser estranhos para vc mas não para o cara que definiu o protocolo.
enfim encontre o manual, leia e entenda o protocolo e as configurações então é só decodificar.

sds

j.silvestre

Olá diegofm300!

Mande escrever o caracter como inteiro na tela. Tenho quase certeza que vc tem um STX e um ETX (Start of Text e End of Text) que são os caracteres 2 e 3 da tabela ASCII.

Isso é basicamente um protocolo de comunicação pra te informar onde começa o texto e onde termina.

Oi diego , voce poderia postar o codigo que voce esta usando para capturar os dados da porta serial? ja tive um problema parecido com a captura de dados enviados de um ARDUINO, no meu caso o problema era o tamanho da leitura que eu fazia da porta, no caso era 20Bytes se eu nao me engano, retornava sempre a informação que eu queria junto com alguns quadrados, é o seu caso?