Caracteres Inválidos na Abertura de Arquivo

2 respostas
V

Tenho um arquivo em uma página que está salvo com acentos e tudo mais. O nome do arquivo aparece perfeito na página, mas quando clico neste nome abre aquela caixa de abertura de arquivo com o nome totalmente desconfigurado por causa dos acentos.
Este erro está acontecendo apenas no ambiente de produção. No ambiente de homologação e desenvolvimento funciona normalmente. Será que pode ser alguma configuração do servidor ou banco de dados ou TomCat ou sei lá mais o quê?

Obrigada
Viviane

2 Respostas

Grinvon

vivianenpo:
Tenho um arquivo em uma página que está salvo com acentos e tudo mais. O nome do arquivo aparece perfeito na página, mas quando clico neste nome abre aquela caixa de abertura de arquivo com o nome totalmente desconfigurado por causa dos acentos.
Este erro está acontecendo apenas no ambiente de produção. No ambiente de homologação e desenvolvimento funciona normalmente. Será que pode ser alguma configuração do servidor ou banco de dados ou TomCat ou sei lá mais o quê?

Obrigada
Viviane

Só umas perguntinhas básicas:

:arrow: Esse arquivo é de qual formato? (txt?)

:arrow: Verificou o encodig da página ou da saída do arquivo, caso for txt você deve setar o content-type para “text/plain” e verificar o encoding correto, o mais usal para BRT geralmente é o ISO-8859-1.

V

Acho que me expressei mal. O que eu quis dizer é o nome do arquivo que está com caracteres especias. Na minha página há um link para esse arquivo e quando clico nesse link aparece aquela caixa para abrir ou salvar o arquivo e o nome ali aparece todo desconfigurado. É um arquivo .doc.

Obrigada
Viviane

Criado 19 de maio de 2006
Ultima resposta 22 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2