Caracteristicas do java

5 respostas
A

Boa noite Mestres

Sou iniciante nisso tudo, comecei a aprender C na faculdade, so que andei lendo sobre linguagens de programacao e algumas caracteristicas de cada uma. Cheguei a conclusao que é melhor eu aprender mesmo sobre C++ e O JAVA. So que nao adianta eu aprender a escrever as linhas de codigo sem saber o que cada linguagem faz, o que posso fazer com cada uma, as caracteristicas, desempenho, como funciona, qual e melhor para cada tipo de aplicacao…

voces podem me falar sobre só essas 2 ? :slight_smile:

se quiserem podem me indicar livros e etc para eu estudar tbm =D

agradeço
abçs
arthuro

5 Respostas

F

Tudo é muito relativo amigo… Qual a melhor linguagem, realmente depende dimais do propósito.
Qual é a matriz curricular de seu curso na faculdade ?
C++ e Java tem principalmente a sintaxe parecida. Mas não conheço linguagem melhor pra retratar a orientação a objeto do que Java. Portanto, talvez seja mesmo interessante começar com C++, a fim de entender os conceitos de estrutura de dados … e depois, com certa base, ir para o Java …
Uma das grandes vantagens de Java é que ao programar vc não precisa se preocupar em qual Sistema operacional seu aplicativo irá rodar. Olha só que importante isso !! Pois sua aplicação será rodada por uma “máquina virtual”, instalável em todos Sistemas Operacionais.

Livros só sei te indicar um de Java, que eu tenho incluisve, que me ajudou dimais e dimais e dimais: Java como Programar - Deitel. Este livro, sempre que preciso, me surpreende …
Abraço …

A

A matriz e essa:

Administração de Sistemas de Informações

Algoritmos I

Algoritmos II

Análise e Projeto de Sistemas I

Análise e Projeto de Sistemas II

Arquitetura e Organização de Computadores

Banco de Dados I

Banco de Dados II

Comunicação e Redes de Computadores I

Comunicação e Redes de Computadores II

Contabilidade Básica

Desenvolvimento de Sistemas

Empreendedorismo

Engenharia de Software I

Engenharia de Software II