Po galera ouço sempre dizer que o mercado de informatica está super aquecido com varias oportunidades para trabalhar, mas não é bem isso que eu tenho visto, terminei um curso de programação em java no senac, e tenho tentado conseguir um estagio, uma coisa que tem sido muito dificil, ja apelei ate para estagio não remunerado, porque meu interesse mesmo é ganhar experiência, mas nem assim tive exito… uma coisa que tenho reparado são anuncios de estagio pedindo experiencia… “Caramba se é estagio eu tenho que ter experiencia ?”, to ficando meio desanimado porque passo quase o dia inteiro estudando java para ter um conhecimento legal e nao decepcionar quando tiver uma oportunidade mas tá dificil dessa oportunidade aparecer…
Com vocês foi tão dificil assim conseguir um estágio ou o primeiro emprego nessa área ??
Realidade: sem nenhum título ( técnico ou graduação ) concluído ou em andamento vai ser bem difícil entrar na área. Só com um curso de uma escola é raro eu ver pessoas conseguindo algo, você tem que ter QI para algo assim. Talvez um SCJP ajude, mas nada de animação.
O conceito de estágio está deturpado hoje em dia. Eles não querem alguém para aprender e talvez depois efetivar. Eles querem alguém que seja um burro de carga, trabalhando muito e ganhando pouco. Esse é o grande motivo da experiência. Não se engane pelo discurso de que já tiveram más experiências com estagiários novos porque se é estagiário é para aprender!
Então, se você não está tentando nenhuma faculdade ou ensino técnico, sinto muito, vai ser sorte você conseguir algo.
cara realmente e complicado, principalmente se vc não ta fazendo alguma faculdade.
mas não desanima não é impossível vai tentando vai estudar cada vez mais, tenta se envolver com algum amigo que trabalhe na area e sempre o melhor jeito de ingressar nesse meio, se você realmente gostar e se esforçar vc vai conseguir…pode ate contar umas mintirinhas no curriculo contanto que você se garanta em fazer oque tá la.
mas se possivel começa uma facul ou um tecnico ao menos.
Po eu tenho que tentar entrar numa faculdade mesmo, as chances de arrumar um estagio na faculdade e muito maior…
Vo tentar fazer esse prouni ai pra ve se consigo arrumar uma bolsa… vamo ver no que dá…
valeu, abraços…
[quote=diogofifa]Po eu tenho que tentar entrar numa faculdade mesmo, as chances de arrumar um estagio na faculdade e muito maior…
Vo tentar fazer esse prouni ai pra ve se consigo arrumar uma bolsa… vamo ver no que dá…
valeu, abraços…[/quote]
Creio que a melhor opinião no seu caso, foi igual a que me deram neste fórum, entre logo numa faculdade, também fiz um curso em T.I. pensando que logo seria recrutado no mercado, algo que não aconteceu. Mas resolvi entrar na faculdade no curso Ciência da Computação, e olha como tempo voaaaaaaaa, já estou terminando o 1º semestre, sendo que já fui chamado, umas 7 vezes para entrevistas, sendo que algumas houve certa perseverança da pessoa em me chamar.
Então, entra numa faculdade, se cadastra em sites de empregos especializados em T.I. ou até mesmo em todos que vc puder, se deixe o negócioo andar que mais cedo ou mais tarde, você vai conseguir…Se esta faltando grana para bancar uma faculdade, faz agora o ENEM, para depois o PROUNI, mas temos ai faculdades que tem a mesma mensalidade que um SENAC, tais como UNIBAN, pois essa foi a mais barata na época que estava pesquisando, claro se vc for daqui de São Paulo, mas temos outras boas, que é só um pouco mais caras, como a Uninove, Unip. Enfim é só pesquisar e se lançar num facu, e não deixar de ser autodidata.
Cara nunca desanime, java e uma tecnologia que tem mercado pelo mesnos por enquanto, então cai de cara…masfaculdade é insispensavel infelizmente, pois p mim faculdade n passa de enrolação.
Além da facul é sempre bom ter u Q.I. (quem indica)…
Eu mesmo com faculdade, um curso, e um pouco de experiência (não profissional) penei muuuutio pra ahcar uma vaga…
coisa de um ano indo me várias entrevistas…quase chequei a aceitar uma de 1.000 sendo q ganhava o dobro dando suporte…só praganhar experiência mas desisti…
depois de muito esforço eu consegui entrar (por indicação) e hoje em dia sou eu quem dispenso vagas…diariamente praticamente.
continua tentando e faculdade…faz uma de dois anos se estiver sem grana (eu tive q fazer…)