Pessoal,
No deplhi eu tenho trabalhado assim:
Crio um formulário principal pelado. Depois, crio módulos em pacotes (bpl) e na abertura do formulário principal eu verifico quais pacotes estão presentes e serão carregados.
Para cada pacote tenho um xml com o mesmo nome do pacote e com a estrutura de menus referente a esse pacote.
Os métodos desse menu são definidos dentro do pacote e assinalados depois qdo esse menu for criado com base no xml.
E tudo meio dinamico. Como eu poderia fazer algo assim com o Java ? É usando jar mesmo como sugeri no assunto ? Alguém te algum exemplo ou link para material ?
Carga dinamica de jar (algo como dll ou bpl do delphi)
5 Respostas
Parceiro,
Da uma olhada em http://thinlet.sourceforge.net/
Este frameWork a partir da leitura de um arquivo de configuração xml, cria os objetos na tela.
Vale a pena dar uma olhada.
Atenciosamente,
Leandro.
Como já dizia Kathy Sierra em seu livro de Certificação Java:
“Repeat after me: Java is not C++ [N.E.G.: nem Delphi, nem VB, nem ASP, nem PHP]” 
Prezado Eduardo,
Não entendi o seu post.
Esta alternativa é feita totalmente em JAVA, inclusive com os fontes disponíveis.
Isso, jogue em jars e deixe o resto para o Java… no momento em que for preciso usar a classe, a vm se encarregar de carregar automaticamente as partes necessarias.
Rafael
Prezado Eduardo,
Não entendi o seu post.
Esta alternativa é feita totalmente em JAVA, inclusive com os fontes disponíveis.
Era só uma brincadeira, desculpa aí…:oops:
Mas, se não me engano, essa separação em pequenos módulos em Java é realmente feita por meio de arquivos JAR. A única coisa que vc tem que fazer é garantir que eles estejam no classpath da aplicação, e vc pode utilizar aquelas classes normalmente