Boa noite pessoal.
Gostaria de saber qual a carga horária ideal para um programador. Ideal no sentido de ser produtivo e não sobrecarregar o profissional e sua saúde. Não sei se o programador se enquadra nas 44 horas semanais. Já ouvi falar em 6 horas diárias.
Pros malucos nerdões que acham que essa porra de profissão é esporte(que nem eu), isso depende do dia…
Na maioria dos dias eu programo por cerca de 8 a 10 horas. Em alguns, cerca de 12 a 16. Em alguns poucos dias, chego a mais de 24 horas seguidas.
-“A, deixa não, teu patrão tah te explorando…”
-“Cara, não faz isso, isso a lei não deixa…”
Antes que venham reclamar, vamos deixar uma coisa clara: não percam seu tempo. Eu TRABALHO 2 ou 3 horas por dia Esse é o tempo que levo com TAREFAS. O resto do tempo é programanro e me divertindo nos projetos que pagam para eu fazer.
Sim, não adianta discutir isso comigo. Eu sou apaixonado pelo que faço, quando não estou ganhando dinheiro com isso, faço de graça (projetos pessoais são “de graça”???) e sinceramente, não troco minha IDE pra ver big brother. Enfim, eu sou doido. E com doido, não se discute. srsrrssrsrsr
[quote=josenaldo]Pra maioria, 8 horas tá de bom tamanho…
Pros malucos nerdões que acham que essa porra de profissão é esporte(que nem eu), isso depende do dia…
Na maioria dos dias eu programo por cerca de 8 a 10 horas. Em alguns, cerca de 12 a 16. Em alguns poucos dias, chego a mais de 24 horas seguidas.
Antes que venham reclamar, vamos deixar uma coisa clara: não percam seu tempo. Eu TRABALHO 2 ou 3 horas por dia Esse é o tempo que levo com TAREFAS. O resto do tempo é programanro e me divertindo nos projetos que pagam para eu fazer.
Sim, não adianta discutir isso comigo. Eu sou apaixonado pelo que faço, quando não estou ganhando dinheiro com isso, faço de graça (projetos pessoais são “de graça”???) e sinceramente, não troco minha IDE pra ver big brother. Enfim, eu sou doido. E com doido, não se discute. srsrrssrsrsr [/quote]
[quote=josenaldo]Pra maioria, 8 horas tá de bom tamanho…
Sim, não adianta discutir isso comigo. Eu sou apaixonado pelo que faço, quando não estou ganhando dinheiro com isso, faço de graça (projetos pessoais são “de graça”???) e sinceramente, não troco minha IDE pra ver big brother. Enfim, eu sou doido. E com doido, não se discute. srsrrssrsrsr [/quote]
Também sou assim mas fiz o post pra ver se a maioria é… pq há um certo tempo (um ano) virei muito sedentário e micreiro. Hoje fui pegar meu eletrocardiograma e constou que estou com um problema no coração, ai to meio paranóico e vendo se mudo minha rotina porque acho que ser “bitolado” assim não vai trazer tanto dinheiro que valha a pena sacrificar a saúde. Obs, a um ano atrás quando fiz o mesmo exame não tinha nada.
[quote=gqferreira][quote=josenaldo]Pra maioria, 8 horas tá de bom tamanho…
Também sou assim mas fiz o post pra ver se a maioria é… pq há um certo tempo (um ano) virei muito sedentário e micreiro. Hoje fui pegar meu eletrocardiograma e constou que estou com um problema no coração, ai to meio paranóico e vendo se mudo minha rotina porque acho que ser “bitolado” assim não vai trazer tanto dinheiro que valha a pena sacrificar a saúde. Obs, a um ano atrás quando fiz o mesmo exame não tinha nada.[/quote]
cara passa a correr todos os dia. eu tbm não estou prticando esportes por falta de tempo, mais vou entrar num academia pra mudar isso. rsrs
Pare de trabalhar por 2 horas e vá treinar, correr, dançar. E faça uma dieta. De nada adianta trabalhar 10, 12, 20 horas por dia se você não tem saúde.
Além disso, depois que me liguei nesse lance de saúde estou sendo uns 80% mais produtivo. A 1 ano atrás eu nunca diria isso, mas acho que saúde vem antes de trabalho.
[quote=Andre Brito]Pare de trabalhar por 2 horas e vá treinar, correr, dançar. E faça uma dieta. De nada adianta trabalhar 10, 12, 20 horas por dia se você não tem saúde.
Além disso, depois que me liguei nesse lance de saúde estou sendo uns 80% mais produtivo. A 1 ano atrás eu nunca diria isso, mas acho que saúde vem antes de trabalho.[/quote]
Concordo, trabalho 8 horas por dia e 40 horas semanais, nos períodos vagos tento não programar e fazer outras atividades que não envolvam o computador, assim a produtividade na hora que você está programando é maior.
carga horaria de programador hoje em dia depende do projeto. pode até ser de 24h diarias dependendo do projeto e do gerente. ou é isso ou perde o emprego…
mais um motivo pra profissao ser regulamentada e energumenos não querem.
[quote=gqferreira][quote=josenaldo]Pra maioria, 8 horas tá de bom tamanho…
Também sou assim mas fiz o post pra ver se a maioria é… pq há um certo tempo (um ano) virei muito sedentário e micreiro. Hoje fui pegar meu eletrocardiograma e constou que estou com um problema no coração, ai to meio paranóico e vendo se mudo minha rotina porque acho que ser “bitolado” assim não vai trazer tanto dinheiro que valha a pena sacrificar a saúde. Obs, a um ano atrás quando fiz o mesmo exame não tinha nada.[/quote]
Bem vindo ao clube… isto tbm aconteceu comigo e o pior é que só tenho 25 anos… agora não tenho mais escolha ou deixo de ser sedentário ou morro…
Trabalho 8 horas diárias e pratico boxe após isso, imagino sempre que estou batendo em quem fez o cronograma…brincadeira
O problema é que em 90% das empresas qm manda ainda é o cliente, diretamente ou indiretamente. Se o cliente mete pressão nossos gerentes costumam abrir as pernas, afinal qm paga é quem?
A carga horário por lei acho que é a mesma de qualquer outra profissão (se eu estiver errado, me corrijam), no entanto não acredito que alguem seja realmente produtivo por 8 horas diárias TODOS os dias.