Cargo de Engenheiro de Software. Quais suas tarefas ? Como é seu dia a dia?

Já conheci 2 pessoas formadas que no seu perfil de uma rede social se identificavam como engenheiro de software mas acreditem, eles não souberam me explicar o que faziam e nem o dia a dia, caso tenha algum profissional realmente engenheiro de software gostaria que respondesse como é o dia a dia ?, quais as tarefas que ele faz ?, o que tem que saber fazer ?, precisa programar ? desde já agradeço ao profissional que responder.

Pensando num engenheiro da construção civil, ele preocupa com a base e desenvolvimento do trabalho até a obra ficar pronta. Em termos de sistema, para projetos novos, há o trabalho de estruturar o projeto, até o desenvolvimento das funcionalidades até o sistema ficar pronto. Nesse caminho, tem correção de erros, documentação, entendimento de requisições e testes. Pode acontecer de participar de tudo isso, ou trabalhar numa equipe que faz uma (ou algumas) dessas etapas apenas. Varia de acordo com o local de trabalho.

No meu último trabalho, eu entendia os requisitos, estruturava o projeto (quando era novo), desenvolvia a funcionalidade, documentava e testava. No meu trabalho atual, eu praticamente só crio documentações de arquitetura.

2 curtidas