olah pessoal,
gostaria de tirar uma duvida e nao sei se aqui eh o local certo. Nao achei outro local aqui no forum mais apropriado.
quais sao os possiveis cargos de TI que existem hoje no mercado de trabalho e media de salarios ? :roll:
olah pessoal,
gostaria de tirar uma duvida e nao sei se aqui eh o local certo. Nao achei outro local aqui no forum mais apropriado.
quais sao os possiveis cargos de TI que existem hoje no mercado de trabalho e media de salarios ? :roll:
Tem advogado que ganha R$400,00 e tem advogado que ganha R$20.000,00. A regra pra tecnologia é a mesma.
Sobre os cargos de TI, o rh das empresas basicamente divide assim:
Júnior: consegue executar menos que 100% das tarefas;
Pleno: consegue executar 100% das tarefas;
Sênior: consegue executar mais que 100% das tarefas, ou seja, dedica parte de seu tempo a atividades de gerência.
Na prática as pessoas nem sabem pq são júnior, pleno ou sênior. O mercado utiliza isso apenas para enquadrar você em alguma posição que possa ser medida (oq dificilmente corresponde a realidade).
t+
Cargos existem vários, por exemplo:
e ai vai…
Isso é hierarquia, não cargo
Alias, cada empresa tem seu critério para considerar um profissinonal como júnior, pleno ou sênior. O percentual de tarefas que consegue executar pode ser usado para isso (embora eu acredite que seja algo dificil de se mensurar com exatidão), mas o que vejo normalmente é o uso do tempo de experiência mesmo.
olah pessoal,gostaria de tirar uma duvida e nao sei se aqui eh o local certo. Nao achei outro local aqui no forum mais apropriado.
E ainda foi posta errada:
Senior: Põe no traseiro do pleno.
Pleno: Põe no traseiro do Junior.
Junior e Estagiários: levam de todo mundo,fazem três quartos do trabalho ganhando um quarto do ordenado dos outros, e ainda levam a fama por qualquer erro de projeto(principalmente quando a culpa é do gerente).
Gerente: come o traseiro de todos, não sabe do assunto, e ainda leva a fama pelo bom trabalho feito pelos seus subordinados.
Realmente, vc está certo. 
Isso pq o tempo de experiencia tb pode ser utilizado para determinar o número de tarefas q a pessoa consegue realizar.
ahhahahahahahahahahhahahah!!!
Uma coisa que me deixa indignado é essa questão sobre os gerentes. Em todos os lugares onde trabalhei, a única coisa que eles realmente faziam era encher o saco e cobrar prazos, mais nada. E o pior é que os fdp’s ganhavam premiação quando o projeto saia no prazo. O correto era dar esse premio para a equipe como um todo, porque se todos não se esforçassem, o projeto não sairia. Esse tipo de coisa concorre para a insatisfação geral da equipe, uma coisa que deveria ser percebida e remediada pelas empresas. Parece coisa de militarismo, credo.

olah pessoal,gostaria de tirar uma duvida e nao sei se aqui eh o local certo. Nao achei outro local aqui no forum mais apropriado.
Cara compre qualquer edição da info que tem lá pelo menos uns 30 cargos com seus respectivos (e falsos rsrs) salários.
Não sei porque, mas a info me faz lembra de uma tal revista que começa com a letra V e termina com a tela a!!! 
ahhahahahahahahahahhahahah!!!
Uma coisa que me deixa indignado é essa questão sobre os gerentes. Em todos os lugares onde trabalhei, a única coisa que eles realmente faziam era encher o saco e cobrar prazos, mais nada. E o pior é que os fdp’s ganhavam premiação quando o projeto saia no prazo. O correto era dar esse premio para a equipe como um todo, porque se todos não se esforçassem, o projeto não sairia. Esse tipo de coisa concorre para a insatisfação geral da equipe, uma coisa que deveria ser percebida e remediada pelas empresas. Parece coisa de militarismo, credo.

A coisa mais espantosa em tudo isso, que vocês todos lembraram bem, é que os caras querem escravos de luxo hoje, com soluções brilhantes, conhecimentos que poucos possuem, mas pagando uma merreca! chegam a oferecer salários que não dá pra pagar a conta do celular! só quero ver até quando eles vão ter pessoas inteligentes, produzindo trabalho de qualidade e ganhando migalhas… por enquanto tá pretty good, funcionando a mil. :shock:
"
A nomenclatura dos cargos pode variar entre uma empresa e outra. Mas no que se refere a experiência é padrão:
Júnior
Pleno
Senior