Como eu faço pra carregar dados do banco de dados para uma tabela(JTable) em HIBERNATE.
Estou ficando louco com isso, não acho nada na net. Não é possível q não tenha como fazer isso usando o hibernate. Por favor se alguem tiver qualquer coisa pra me ajudar posta o mais rápido possível.
Mais o que você não sabe?
obter os dados através do hibernate ?
ou preencher um “jtable” com os dados que vc tem?
mais precisamente preencher a JTable com os dados q eu recuperei do banco, mas não entendi muito bem como vou fazer para pegar os dados do banco. Nos meus testes eu consigo recuperar os dados criando os objetos e isso ta funcionando + ou -, mas como eu faço por exemplo pegar a data de uma ligacao, o codigo da ligacao e o usuario q fez a ligacao tendo as tabelas ligacao e usuario, sendo q em ligacao eu tenho um cod_usuario?
não sei se fui claro, mas isso pra mim no hibernate ta muito confuso!!!
valeu!
Olá amigo,
na seção de Artigos e Tutoriais tem um artigo ensinando a utilizar JTable e no Fórum de Frameworks tem um tutorial com códigos ensinando a fazer uma consulta no Hibernate.
alguém tem algum exemplo pode ser bem básico pra entender como funciona?
Quer um exemplo melhor que um tutorial ??
Cassolato! é o seguinte! o tutorial q eu li postado pelo Carneiro ensina e muito bem a fazer os mapeamentos e as coisas mais básicas do hibernate no qual graças a Deus eu ja consegui fazer, mas o meu problema é q eu quero popular uma tabela, achei um tutorial na net fazendo isso com anotação (https://genesis.dev.java.net/nonav/3.0-EA5/maven-site/pt-BR/populating_with_dataproviders.html#SwingTable), mas é uma coisa q eu ainda não sei como fazer se é q vou poder pq acho pelas coisas q li a respeito só funciona com o novo java e eu infelizmente tenho q fazer com o antigo. A questão é q eu queria um exemplo, uma coisa rápida, de como fazer para popular uma Table com alguns dados trazidos pelo hibernate, como trazer só alguns dados, não o objeto inteiro e como colocar na Table, simplesmente isso!
Se alguém mais souber de algo pra ajudar agradeço
Sao duas coisas diferentes que tu tens q usar…
Vc tem q usar o metodo list() da classe Query do hibernate o qual vai ter retornar um java.util.List, isso dependendo do que vc usar, pode usar HQL ou Criteria.
Com essa List vc transforma ela em um Array Bidimencional, o qual vai conter suas linhas e suas colunas. e so passa para o DefaultTableModel da sua JTable. entendes ?
agora to começando a entende!
valeu!
Mas por exemplo:
eu tenho uma tabela ligacoes e uma tabela usuario
eu quero carregar pra minha Table a data e hora da ligação e o usuário q fez a ligação. Como eu faço a Hql ou critéria, não consegui absorver isso ainda e depois q for retornado a List como transformar em um Array Bidimencional?! se puderes me responder isso eu agradeço muito, mas mesmo assim obrigado!