Carregamento de página em <div>

Alguém saberia me dizer como faço o carregamento de uma página em uma

?

Eu achei na internet, no MxStudio pra ser mais preciso, um método utilizando Ajax e jQuery. Mas só funcionou no Firefox e no Opera (últimas versões), no IE e no Chrome não funcionou.
Link do tutorial encontrado no MxStudio: http://www.mxstudio.com.br/javascript/carregar-uma-pagina-dentro-de-uma-div-com-ajax/

Alguém saberia me dizer outro possível código para carregar uma página em uma

?
Aguardo ajuda.

Qual método jQuery você utilizou??

Utilizei o código descrito no tutorial do MxStudio ai em cima.

[quote=doougllas]Alguém saberia me dizer como faço o carregamento de uma página em uma

?

Eu achei na internet, no MxStudio pra ser mais preciso, um método utilizando Ajax e jQuery. Mas só funcionou no Firefox e no Opera (últimas versões), no IE e no Chrome não funcionou.
Link do tutorial encontrado no MxStudio: http://www.mxstudio.com.br/javascript/carregar-uma-pagina-dentro-de-uma-div-com-ajax/

Alguém saberia me dizer outro possível código para carregar uma página em uma

?
Aguardo ajuda.[/quote]

Se fosse eu carregaria em um

Recomendo não utilizar o Iframe como disse o colega acima.

Utilize o método loao do jQuery:

$("#sua_iv").load("pagina.html");

Se voce quiser carregar dados dinamicos na DIV, utilize Ajax com JSON em jQuery:

$("#menu a.noticia").click(function(){

$("#noticias").load("php/exibe_noticias.php");

});

No codigo acima, ao clicar em um link, ele carrega os dados na DIV

Nesse caso, a página PHP envia um JSON.

Essa função .load():

$("#sua_div").load("pagina.html"); 

Ficaria onde? Dentro da função onClick? :

<a href="#" onClick="$("#conteudo").load("noticias.html");"><span>noticias</span></a> 

[quote=doougllas]Essa função .load():

$("#sua_div").load("pagina.html"); 

Ficaria onde? Dentro da função onClick? :

<a href="#" onClick="$("#conteudo").load("noticias.html");"><span>noticias</span></a> 

O Ideal é você criar um arquivo JS separado, e dentro desse arquivo voce criar uma função jQuery, como mosttrei no exemplo acima.

No caso está executando a função ao clicar no link.

Pessoal desculpem levantar dos mortos esse topico.
Mas eu procurei diversas soluções e nada.

O problema é o seguinte, eu tenho 2 Divs.

Uma div chamada direta ( com o conteudo da parte direita do site)
entao eu carrego uma pagina chamada soluções para dentro da divConteudo que esta dentro da div direita assim

chamada

onclick="trocaPagina('solucoes','');"

função

trocaPagina(pagina,local){
if(local == "") local = "divConteudo";
jQuery("#"+local+"").load("paginas/"+pagina+".html?noCache='+Math.random()*999999'");
}

oque acontece é: Quando eu carrego uma pagina que é maior que a div Direita, a divConteudo nao aumenta automaticamente a divDireita.
ja tentei fazer um alert com jQuery(“nomeDaDiv”).height nas divs que são carregadas e nao aparece nem zero acho muito estranho ele nao vir com um tamanho, e por este motivo nao consigo configurar um tamanho pra dentro da Div direita. Alguem ja passou por este problema?