Carregamento/descarregamento dinâmico de classes

2 respostas
T

Olá Pessoal,

Gostaria de saber como faço pra carregar e descarregar uma classe dinamicante. Tipo: tenho uma aplicação crítica que não pode ser descarregada por completo. Quando faço uma alteração numa classe, não queria ter que recompilar a aplicação inteira, matar e subir denovo. Quero criar uma espécie de gerenciador de ações que, para cada ação, ele carrega a classe, instancia, executa os métodos e descarrega a classe. Sei que pode ter alguma coisa a ver com o Class.forName(seilaoque) mas, além de não saber usar esse método, não sei como faria para descarregar a classe depois.

Valew

Rafael

2 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Dá uma lidinha neste artigo. :wink:

louds

Uma classe não pode ser descarregada explicitamente em java.

Usando classloading voce vai ser obrigado a estar sempre renomeando suas classes para elas possuirem nomes unicos dentro do contexto dele. Usando multiplos classloaders voce vai ter um serio problema de versionamento e controle durante runtime.

Usando uma hierarquia de classloaders com as interfaces de contrato sendo carregadas pelo classloader pai funcionaria ate um certo ponto.

Se isso for realmente necessario se prepara para ter um trabalho brutal pela frente.

Criado 25 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 26 de fev. de 2004
Respostas 2
Participantes 3