Boa tarde a todos.
Meu problema é o seguinte. Tenho um JFRame que instancia varias classes e insere as insere nele.
Uma dessas classes usa métodos native para acessar umA dll criada que por sua vez acessa um banco.
O que acontece é o seguinte:
Enquanto os objetos que não usam metodos native são instanciados, o JFrame está ok. A partir do primeito método native, o JFrame fica estranho. O cursor muda caso eu encoste do canto do JFRame, se eu minimizar ou colocar qualquer janela do windows na frente do JFrame, o JFrame só se repinta depois que este objeto que usa métodos native terminar de carregar. Isto tudo só acontece quando a linha que chama o método native é interpretada.
Pensei em fazer a carga em um painel e, depois que todos os objetos estejam carregados, colocar este painel na tela. Só que este componente que usa métodos native é um canvas que precisa ser pintado de acordo com informações do banco. Enquando eu não coloco ele no JFrame, ele não se pinta. Nem que eu explicitamente chame o método repaint().
Ele só entra no Paint(Graphics g) se o canvas estiver no JFrame. Só que aí acontece o que eu já citei.
Muito confuso??? qualquer dúvida é só me perguntar…
Não sei mais o que fazer…
qualquer ajuda será bem vinda.
Muito obrigado.