GUJ / Front-end / Topico Carregando arquivos properties 13 de novembro de 2008 4 respostas Mikhas 13 de novembro de 2008 Hey galera! Estou desenvolvendo um sistema utilizando spring e gostaria de saber se existe alguma maneira facil para mim carregar arquivos .properties. Eu fiz um ContextListener mas não acho que seja muito pratico. Alguem tem idea de como fazer isso de maneira simples? Alura Desenvolvimento Front-End React Do primeiro componente à liderança técnica! HTML/CSS/JavaScript fundamental, React com hooks e... 4 Respostas finotti 13 de nov. de 2008 private Properties getProperties() throws IOException, FileNotFoundException { Properties properties = new Properties(); properties.load(new FileInputStream(getEnderecoProperties())); return properties; } private String getEnderecoProperties() { return "/xxxxxx/yyyyyy/myProperties.properties"; } Focao 13 de nov. de 2008 ser for usar o .properties para mensagem, language seta no struts-config <message-resources parameter=“seu.path.ApplicationResources”/> ou no web.xml <context-param> <param-name>javax.servlet.jsp.jstl.fmt.localizationContext</param-name> <param-value>ApplicationResources</param-value> </context-param> ou no java na unha ResourceBundle rb = ResourceBundle.getBundle("ApplicationResources"); o spring é só pra transação e injetar seu service… lecomelli 13 de nov. de 2008 ou ResourceBundle resource =ResourceBundle.getBundle("br.com.guj.resource"); resource.getString("key"); Mikhas 13 de nov. de 2008 Achei uma maneira facil de dazer usando o proprio spring. Basta eu settar um bean da classe ContextConfigurationHolder e listar nele todos os meus arquivos .properties. Acho mais pratico pois como esta em um xml, fica de facil alteração. Valew galera! Criado 13 de novembro de 2008 Ultima resposta 13 de nov. de 2008 Respostas 4 Participantes 4 Topicos relacionados Compilar e executar uma classe java pelo prompt do windows 13 respostas [RESOLVIDO] Como executar função JavaScript após página carregada 13 respostas Java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space - Como resolver? 11 respostas Como consultar CPF na Receita Federal usando Web Service? 22 respostas Como acessar localhost de forma externa? [RESOLVIDO] 13 respostas Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo! Casa do Codigo Aprenda JavaScript com Dashboards: Seus primeiros passos... Por Lucas Tauil — Casa do Codigo