Bem, eu andei dando uma olhada nos tópicos anteriores que remetem ao meu problema e num deu muito certo não. Discurpa ae fazer pergunta repetida mas não consegui resolver o meu problema. Espero que alguém me ajude… :oops:
Vo explicar tudo bunitim…
Instalei o MySql aqui em casa, fica akele semaforozinho no tray e talz… beleza… Instalei o MyAdmin pra poder mecher com os BD’s e talz…
Até aí tudo bem… Peguei o driver [quote]mysql-connector-java-3.0.14-production[/quote] no site do MySql http://dev.mysql.com/downloads/connector/j/3.0.html e tah… aih o que eu faço com os arquivos dentro desse .zip do site? Li nos tópicos anteriores que basta apenas colocar o .jar que vem dentro deste .zip que é o seguinte arquivo [quote]mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar[/quote] na pasta C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext e que não seria preciso colocar no CLASSPATH… Fiz isso e no meu código onde Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
causa exceção [quote]java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver[/quote]… Alguém me ajuda pq eu já to ficando descabelado! 8O Obrigado
PS.: Me falem todas as possibilidades de erro desde os imports que são necessários e até mesmo código e ainda o esquema de pastas onde devo colocar o que e etc…!!!
seja benvindo amigo!
Bom, vc pode colocar o driver-do-seu-bd.jar em dois lugares.
1º Vc pode colocar na pasta c:\pasta_do_tomcat\commons\lib
assim todos os seus webapps vao ter acesso a esse driver
ou entao
2º c:\pasta_do_seu_webapp\WEB-INF\lib
assim deve funcionar… se naum funfar, reinicia o tomcat… dai vai! (tomara hehehee)
Cara, sou meio leigo ainda
mais já tendou!
import java.sql.*;
??
é uma dica, um abraço
e ae!!! óia, naum domino muto issu naum, mas tive um problema parecido. O segredo (ou a solução do problema) é que o arquivo jar tem que ser colocado na pasta de sua máquina virtual, e não na pasat do sdk. A pasta da máquina virtual tem nome variável, no meu computador é JavaSoft dentro de Program Files. lá tem a verdadeira pasta da máquina virtual(JRE). Aquela que fica junto com o sdk é para distribuição.
O que acontece é que qdo vc chama um programa java, vc xama a JVM de dentro da pasta JRE que está na outra pasta (não a do SDK), intaum seu arquivo precisa estar lá. No meu computador ficou assim
Mais isso é só um exemplo, no seu computador provavelmente tá diferente.
AAAAeeEeeEEeeeee
Funcionou! O meu problema foi resolvido colocando o .jar na pasta do jre como o Ederson disse!!!
BRIGADAUM!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dnada cara!!! tamu aque p/ issu msm!!! mais dúvidas? soh postar!!! :!:
Pessoal. Estou com o mesmo problema porém as suluções apresentadas não resolveram pra mim me ajudem please
O q aconteceu exatamente??? Explique o q vc tem no seu pc, e o q quer fazer. Assim fica mais fácil acertar na resposta!!!
Eu tendo o Driver mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar
Ja coloquei na classpath ja tentei adicionar um .jar externo ao meu projeto no eclipse ja tentei colocar no WEB-INF/lib do meu projeto, ja tentei colocar no dir do ext do JRE e nada. o que eu faço ???
tente colocar na pasta /common/lib do teu Tomcat
ae emerleite será q o problema naum ta na aplicacao naum?!!? Como vc ta chamando o driver?
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”)
ja tentei o outro driver tb e não funciona
Olá pessoal!
Sou nova no Portal Java.
Estava com o mesmo problema de conexão. Dei uma lida na discussão sobre a conexão com o Mysql e consegui fazer minha classe funcionar.
Valeu pela dica galerinha.
[quote=“mariane”]Olá pessoal!
Sou nova no Portal Java.
Estava com o mesmo problema de conexão. Dei uma lida na discussão sobre a conexão com o Mysql e consegui fazer minha classe funcionar.
Valeu pela dica galerinha. [/quote]
muito bem-vinda mariane!!! use e abuse do fórum e do Portal como um todo, ótima fonte de conteúdo e amizades
Pelo Amor de Deus! Me ajudem! :eek: :eek:
Estou fazendo um projeto final e estou usando JSP para conectar ao MySQL, acontece que eu não estou conseguindo
Este erro sempre aparece, li tudo o que voces postaram acima mas não deu em nada! ja expalhei o mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar por todo o computador…na pasta do Tomcat, a pasta do j2sdk, no JavaSoft e continuo sem conseguir fazer funcionar!
ME ajudem! pq uma vez colocado o arquivo .jar na pasta que vcs falaram oq eu faço? No JBuilder eu tenho d ir em Tools>Configure Libraries :?:
Estou perdido, qualquer ajuda é bem vinda =)
Valeu
caaalllma canela! … hehe, o fato de vc colocar o endereço do teu .jar completo no CLASSPATH do sistema vai adiantar tb… tente…
Consegui resolver meu problema! Valeu!
Mas agora tenho outro =(
Nos laboratórios de informática do meu colégio funcionou normalmente, mas aqui em casa o seguinte err aparece java.sql.SQLException: General error, message from server: "Access denied for user: '@localhost' to database 'dvdelivery'"
.
Qq é isso? como que o acesso esta bloqueado? Eu chequei e vi que a pasta do MyQSL esta como “Somente Leitura” inclusive o “data”. Eu ja tirei a opção de somente leitura mas ela sempre volta =P
Da uma força ae!!