Carregando perfil de usuario jsp

5 respostas
F

Galera,

minha duvida é a seguinte:

Tenho um site rodando uma revenda de veiculos. E tenho outras revendas q sao parceiras ! por exemplo, tem um link nos parceiros, e quando clico direciona para o meu site.

Qual seria a rotina de qdo clicasse neste link ele viria pra minha pagina somente com a tabela dos veiculos gravadas neste parceiro(nao mostraria todos veiculos, mas sim os de interesse dele) ?

Alguem tem alguma ideia !?

abraçao

fabio

5 Respostas

Nicolas_Fernandes

Fala, Fábio!

Beleza?

Bom, creio eu que você tem, no seu DB, registros que referenciem quais são os veículos de cada parceiro, certo?

Você pode fazer assim…

Quando ele clicar no link, você passa como parâmetro o ID do seu parceiro…

Chama uma Servlet, que vai no DB e busca quais os veículos referentes ao parceiro, baseando-se no ID dele…

Aí, você chama uma JSP que mostra os dados dele! :smiley:

Entendeu?

Espero ter ajudado!

[]'s

F

Nicolas, blz?

valeu pela dica. vc tem algum exemplo pra mim entender a logica e desenvolver os codigos…!?

abraços

Nicolas_Fernandes

Fala, Fábio!

Bom… Vou dar um exemplo básico aqui… Se espelhe nele para fazer o que você quer.

Suponhamos que você tenha lá um objeto do seu parceiro (vamos chamá-lo de Parceiro - o nome da classe -).

<a href="ListarVeiculosAction?id= ${parceiro.id}"> Clique aqui para visualizar os veículos </a>

Hmm… O que aconteceu aí?
Bom, eu criei um link, o qual redireciona para a minha Servlet!

Opa, opa! Que lance é aquele ali do parceiro?
Este parceiro é um objeto que li para reconhecer qual o parceiro que vamos visualizar!
A “?” serve para delimitar o endereço da página. O que está vindo depois são os atributos que você pode fazer uso!

Vamos lá para a servlet…

protected void processRequest(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {

List<Veiculo> veiculos = null;

try {

int idParceiro = request.getParameter("id");

// Aqui você faz a lógica para pegar os veículos referentes ao parceiro que temos (o ID).
      // Um objeto Veiculo foi criado, que é uma lista dos veículos referentes ao parceiro.
   }
   catch (Exception anyError) {

} 

request.setAttribute("veiculos", veiculos);
   RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("/ListarVeiculos.jsp");
   rd.forward(request,response);
}

Legal… Quando clicamos no link (primeiro exemplo), ele redireciona para esse nosso Servlet, o qual será responsável por pegar as informações, certo?

Beleza, ele foi lá, buscou no banco tudo certinho, e montou uma lista de veículos pra mim.

Através do RequestDispatcher, vou redirecionar para a página que quero que, no caso, chamei de “ListarVeiculos.jsp”.

Lá nessa página, façamos assim:

<c:if test="${not empty veiculos}">   // veículos é a nossa lista, a qual foi colocada no nosso request!
   <c:forEach var="veiculo" items="${veiculos}">
   <ul>
      <li>Nome do Veículo: ${veiculo.nome} </li>
      <li>Modelo do Veículo: ${veiculo.modelo} </li>
      // E o resto dos atributos do veículo...
   </ul>
</c:if>

Fui claro? Enrolei demais?
Espero ter ajudado!

P.S.: Não esqueça de, antes de usar a tag <:c>, colocar a diretiva @taglib!

[]'s

F

Opa, cara valeu mesmo pela explicacao…vou dar uma analisada lgl e fazer uns testes…e te retorno

por hora, valeu mesmo !

abraçao

fabio

F

Nicolas,

La onde vc cricou o objeto …(o link) no caso vai ficar na pagina do parceiro ne?

Criado 19 de outubro de 2009
Ultima resposta 4 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 2