Fala, Fábio!
Bom… Vou dar um exemplo básico aqui… Se espelhe nele para fazer o que você quer.
Suponhamos que você tenha lá um objeto do seu parceiro (vamos chamá-lo de Parceiro - o nome da classe -).
<a href="ListarVeiculosAction?id= ${parceiro.id}"> Clique aqui para visualizar os veículos </a>
Hmm… O que aconteceu aí?
Bom, eu criei um link, o qual redireciona para a minha Servlet!
Opa, opa! Que lance é aquele ali do parceiro?
Este parceiro é um objeto que li para reconhecer qual o parceiro que vamos visualizar!
A “?” serve para delimitar o endereço da página. O que está vindo depois são os atributos que você pode fazer uso!
Vamos lá para a servlet…
protected void processRequest(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
List<Veiculo> veiculos = null;
try {
int idParceiro = request.getParameter("id");
// Aqui você faz a lógica para pegar os veículos referentes ao parceiro que temos (o ID).
// Um objeto Veiculo foi criado, que é uma lista dos veículos referentes ao parceiro.
}
catch (Exception anyError) {
}
request.setAttribute("veiculos", veiculos);
RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("/ListarVeiculos.jsp");
rd.forward(request,response);
}
Legal… Quando clicamos no link (primeiro exemplo), ele redireciona para esse nosso Servlet, o qual será responsável por pegar as informações, certo?
Beleza, ele foi lá, buscou no banco tudo certinho, e montou uma lista de veículos pra mim.
Através do RequestDispatcher, vou redirecionar para a página que quero que, no caso, chamei de “ListarVeiculos.jsp”.
Lá nessa página, façamos assim:
<c:if test="${not empty veiculos}"> // veículos é a nossa lista, a qual foi colocada no nosso request!
<c:forEach var="veiculo" items="${veiculos}">
<ul>
<li>Nome do Veículo: ${veiculo.nome} </li>
<li>Modelo do Veículo: ${veiculo.modelo} </li>
// E o resto dos atributos do veículo...
</ul>
</c:if>
Fui claro? Enrolei demais?
Espero ter ajudado!
P.S.: Não esqueça de, antes de usar a tag <:c>, colocar a diretiva @taglib!
[]'s