Carregando um JFrame em outro JFrame

Ola galera sou novo no forum, to fazendo um sistema em java e tou com um problema… quando eu quero exibir outra tela eu dou sempre um new nela e uso o metodo .show();

Mais gostaria de chamar essa nova tela dentro da tela anterior pra evitar de ficar abrindo varias janelas na barra de tarefas…

Sera que alguem pode me ajudar?

Vlw!

Cara, faça com que ela fique “modal”…
Extenda todas as telas que serão abertas a partir de outras telas de JDialog assim…
Crie um formulário JDialog e quando for chamá-lo do seu formulário principal faça assim:

ClasseFormulario objetoFormulario = new ClasseFormulario(new javax.swing.JFrame(), true); // instancia o formulário extendendo objetoFormulario.setModal(true); // torna o formulário modal, dependente do anterior... objetoFormulario.setLocationRelativeTo(null); // centraliza o formulário na tela... objetoFormulario.setVisible(true); // abre o formulário...
Espero ter ajudado!
Um abraço!

[quote=Linkel]Cara, faça com que ela fique “modal”…
Extenda todas as telas que serão abertas a partir de outras telas de JDialog assim…
Crie um formulário JDialog e quando for chamá-lo do seu formulário principal faça assim:

ClasseFormulario objetoFormulario = new ClasseFormulario(new javax.swing.JFrame(), true); // instancia o formulário extendendo objetoFormulario.setModal(true); // torna o formulário modal, dependente do anterior... objetoFormulario.setLocationRelativeTo(null); // centraliza o formulário na tela... objetoFormulario.setVisible(true); // abre o formulário...
Espero ter ajudado!
Um abraço![/quote]

Tipo!

Eu ja tenho a tela criada… no net beans e tals…

Eu teria que refazer a tela pra deixar ela moldal?

porque tentei botar o codigo que vc escreveu, no meu codigo e ele diz que o metodo modal nao existe pra classe da minha tela.

eu teria que fazer como?

Crie todas as tuas telas estendendo de JPanel e
aprenda sobre layout manager do swing para trocar essas telas.
Como por exemplo o CardLayout

Galera… nao to intendendo… vo explicar minha situacao direitinho…

Eu tenho um sistema que ta rodando… e tenho as telas ja todas criadas como JFrame, e queria saber se tem como eu deixa-las de algum jeito que fosse possivel chamar elas dentro de um JFrame principal, de um jeito que nao abra outro botao de janela na barra de tarefas…

o Linkel tentou me ajudar… eu ate intendi o que ele botou mais quando tento usar esse metodo na minha tela ele diz que nao existe…

Pelo jeito do fabiofalci eu axo que nao fica viavel porque teria que refazer minhas telas todas pelo que intendi… pois tao todas em JFrame

Gostaria que alguem me dissesse detalhado como fazer pra eu conseguir o que quero, se possivel e claro :smiley: ou se tem algum tutorial que ensine isso pra eu dar uma lida.

Vlw ai!

Tudo em JFrame?
Talvez chegou a hora de dar um melhorada nisso e comecar a usar JPanel!

[quote=lhbg18]Galera… nao to intendendo… vo explicar minha situacao direitinho…

Eu tenho um sistema que ta rodando… e tenho as telas ja todas criadas como JFrame, e queria saber se tem como eu deixa-las de algum jeito que fosse possivel chamar elas dentro de um JFrame principal, de um jeito que nao abra outro botao de janela na barra de tarefas…

o Linkel tentou me ajudar… eu ate intendi o que ele botou mais quando tento usar esse metodo na minha tela ele diz que nao existe…

Pelo jeito do fabiofalci eu axo que nao fica viavel porque teria que refazer minhas telas todas pelo que intendi… pois tao todas em JFrame

Gostaria que alguem me dissesse detalhado como fazer pra eu conseguir o que quero, se possivel e claro :smiley: ou se tem algum tutorial que ensine isso pra eu dar uma lida.

Vlw ai!
[/quote]

Cara, é o seguinte…
Para a janela principal da sua aplicação swing você cria a interface (janela) extendida de JFrame.
E para as demais telas você cria formulários JDialog ou JPanel. Eu prefiro JDialog, depende da aplicação.
Daí, nos métodos que chamarão suas telas, contidos nos objetos do formulário principal (JFrame) você coloca as linhas de código que vou
te passar abaixo.
Mas a ideia é essa mesmo.
Para você não ter que criar tudo o que já fez novamente tente fazer o seguinte:

Formulario objetoFormulario = new Formulario(FormPrincipal, true); objetoFormulario.setModal(true); objetoFormulario.setLocationRelativeTo(null); objetoFormulario.setVisible(true);

Agora deve dar certo!
Tenta aí e qualquer coisa me mande um e-mail.
Um abraço!

Se você quer abrir várias janelas dentro de uma, pq não definir isso tudo dentro de um JDesktopPane