Carregar arquivo properties

5 respostas
S

Estou tentando carregar um arquivo do tipo properties mas não consigo. Usei os exemplos tanto aqui do guj como outros que vi na net mas não funcionaram. Então tentei desse jeito e funcionou:

Properties props = new Properties(); String path = getClass().getResource("dao.properties").getPath(); File file = new File(path); try { FileInputStream fis = new FileInputStream(file); props.load(fis);
Mas funciona no apache no meu pc (aquele embutido com o netbeans) pq qnd carrego para o servido ele não funciona, ele não encontra o caminho do arquivo corretamente.
Alguem pode dar um ajuda?
Obrigado.

5 Respostas

furutani

Verifique se o arquivo dao.properties está no mesmo nivel dessa classe q vc criou.
Como alternativa vc pode usar o getResourceAsStream() caso seu arquivo esteja empacotado em um war/jar/ear

S

furutani:
Verifique se o arquivo dao.properties está no mesmo nivel dessa classe q vc criou.
Como alternativa vc pode usar o getResourceAsStream() caso seu arquivo esteja empacotado em um war/jar/ear

Ele está no mesmo nivel, tanto que até é encontrado mas o que ele recebe como url é esse valor “C:\Program%20Files\Apache%20Software%20Foundation\Tomcat%206.0\webapps\SBAA\WEB-INF\classes\sbaa\jdbc\dao\dao.properties” por isso ele não encontra o arquivo.
Vou tentar o ResourceAsStream e ja posto o resultado.
Obrigado.

Requena

faz assim.

InputStream input = Utils.class.getResourceAsStream('/dao.properties');
S

Obrigado pessoal funcionou. Só mais uma duvida, caso eu queira pegar esse arquivo de outro pacote como eu faço?
Obrigado.

Requena

tipo o “/” quer dizer q ele ta no pacote inicial do source… se vc tiver ele dentro de alguma pasta no source é só seguir caminho
“/br/com/teste/database/dao.properties”

Criado 18 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 19 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 3