Carregar arquivos externos (SQL e XML)

4 respostas
F

Olá,

Estou querendo que no primeiro uso do programa, carregue um arquivo .xml com as configurações do banco de dados e um .sql com todas as queries necessárias para o uso do programa, criando e inserindo os dados ‘necessários’.

Mas não queria colocar isso direito no .java, queria que carrega-se um .SQL, externo para o uso do “programa”.
Sendo que o SQL só seria executado somente se o banco não existisse, e o XML, todo Inicio do programa, que contém: Url, qual banco…

4 Respostas

drsmachado

Pesquise sobre leitura e escrita de arquivos em Java e pesquise sobre leitura e escrita de arquivos XML em java.

F

Então, na verdade, eu já estudei sobre XML, a uns 2 anos kkk,
Mas queria qual seria melhor pra um arquivo de configuração, usando XML (XStream, Jaxb e JDom) ou o properties (esse nunca usei, só vi que existe).
Pesquisei sobre a execução de arquivos SQL e nao achei nada como que eu queria.

nel

Então Felipe, normalmente quando se quer salvar informações de configuração em um arquivo, como URL do banco de dados, usuário, senha e etc, se tem o costume de usar um arquivo do tipo .properties. A ideia do arquivo é trabalhar com chave/valor, algo como:

database.url = IP

Leia sobre a classe “Properties” do Java. Em relação ao SQL, não entendi o que quer.

F

Ok, properties para url e login do banco de dados…
Isso seria uma das coisas que queria.

Outra, era que na hora q inicia o programa pela 1 vez, não ha banco de dados. E gostaria que desse um create das tabelas e um insert nas tabelas com alguns dados q são essenciais… Mas não queria colocae no .java, que o java carregasse um arquivo .sql, com tudo e executasse

Criado 6 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 7 de fev. de 2017
Respostas 4
Participantes 3