Boa tarde pessoal estou desenvolvendo uma aplicação usando vraptor e hibernante, o que eu queria é o seguinte: tenho um cadastro de funcionário que tem uma chave estrangeira do cadastro pessoa, eu queria que quando eu informasse o código do funcionário que é chave estrangeira da pessoa, e também campo chave do funcionário, que ele trouxesse o nome, em outro campo do lado, eu imaginei fazer algo tipo no onblur, do campo chave chamar uma funçao em javascript passando o valor do código, e que ele fizesse uma consulta, e carregasse o campo nome, como fazer isso, alguem sabe, fazer algo com taglib, ou javascrip, ou em java mesmo com Vratpor, abaixo a parte do formulário que tenho:
<input id="idpessoa" class="limpar" type="text" onkeypress="return desEnterLetras(this, event);" value="${funcuser.idpessoa}" name="funcuser.idpessoa" size="10" maxlength="10">
<input id="pessoanome" readonly="readonly" class="limpar" type="text" value="${funcuser.pessoa.nome}" name="funcuser.pessoa.nome" size="40" maxlength="40" onkeypress="return desabilitaEnter(this, event);">