Carregar codigo html de outra pagina

Olá!
estou desenvolvendo um plugin que por uma razao x eu preciso verificar alguns valores(atraves do codigo fonte) que estao em uma outra pagina…
explico melhor…
eu quero passar um link de uma pagina>varrer o html dessa pagina> verificar se existe uma determinada div e pegar seu conteudo.
conseguir fazer isso com jquery… porem so funciona com paginas estáticas se tiver um servidor por trás nao da certo…
ele pega o codigo antes de haver alguma interação com a linguagem.

alguma ideia de como fazer isso?

para ficar mais claro… se vc for no chrome em uma pagina que recebe dados do servidor> botao direito>visualizar codigo fonte> ele vai mostrar o codigo fonte antes de haver alguma interação…
agora se vc for em inspecionar elemento ele mostra depois que pagina é carregada.

Bom dia, Sérgio.

Não se entendi o que você quer dizer com frases do tipo “ele pega o codigo antes de haver alguma interação com a linguagem”, mas tenho algumas observações.
Se você está em um domínio e tenta acessar via ajax dados de outro domínio (e isso incluir um html local acessando um servidor na rede), então você enfrentará a Same Origin Policy, uma restrição de segurança que impede um domínio de acessar o outro.
Fora isso, é bem possível analisar o conteúdo de um html. Você não precisa inserir o código na página corrente, basta recuperar o conteúdo via ajax e usar o “construtor” do jQuery: $(’<html>…</html’)
Esse seletor irá contruir o bloco html em memória e você poderá processá-lo conforme quiser, sem alterar a página atual.>