Gostaria de executar o metodo post do meu servlet ao entrar na pagina jsp para carregar meu combo.
Alguem sabe como fazer?
Gostaria de executar o metodo post do meu servlet ao entrar na pagina jsp para carregar meu combo.
Alguem sabe como fazer?
Você está usando algum framework como o JSF, struts,…?
Ou está só com JSP e servlets?
Se estiver só com JSP e servlets você pode colocar o código que carrega a combo dentro do próprio JSP usando scriptlets. Não fica bonito, não é aconselhável, mas como não sei a sua necessidade, servirá para que você possa ter uma ideia de como carregar o combo.
Outra forma é popular a combo de dentro do servlet.
Se precisar de mais detalhes posta aí.
Primeiro: Fuja de scriptlet.
Segundo: Como essa JSP é carregada? Não passa por nenhuma Servlet antes?
1- Não estou usando nenhum framework(propositalmente).
2 -A principio não passa por nenhuma pagina antes, ela é a inicial. Se passase por outra poderia linkar diretamente para o servlet que popula a combo e ela redirecionaria para a jsp.
3- Não quero usar scriptlet.
Pensei em alguns modos de fazer mas não a melhor solução:
1 - Colocar em um filtro (mas filtro não é para isso)
2 - Colocar um javascript chamando o servlet no onload da pagina.
3- colocar no metodo init() do servlet, mas ele não tem o response e request do jsp.
E no final não sei o que fazer.
Olha, eu pensei em alguma coisa não sei se é o que vc quer e nem se funciona.
Crie uma página inicial vazia mesmo, por exemplo forward.jsp será tua página inicial ai dentro dela vc coloca <jsp:forward page=“SuaServlet” />
onde essa SuaServlet faz o redirect para a página inicial que vc realmente quer a diferença é que antes do redirect vc popula uma lista de objetos que irá preencher o seu combo.
não sei se vai funcionar isso mas vc pode tentar.