Estou desenvolvendo em java Swing e quero carregar um JComboBox onde o mesmo carrega o Estado e a sigla, alguém pode me ajudar ?
Estou tentando fazer dessa forma, segue a baixo meu código fonte:
//Minha Classe Item:publicclassItem{privateStringsigla;privateStringnome;publicItem(StringSigla,Stringnome){this.sigla=sigla;this.nome=nome;}}//Carregando JComboBox:Stringsigla="SP";Stringnome="São Paulo";ComboTeste.addItem(newItem(sigla,nome));
Leia nosso how to e as regras do fórum.
Quando postar código, coloque-o entre as tags [code]
freakazoid
Da uma olhada neste exemplo::
String[]petStrings={"Bird","Cat","Dog","Rabbit","Pig"};//Create the combo box, select item at index 4.//Indices start at 0, so 4 specifies the pig.JComboBoxpetList=newJComboBox(petStrings);petList.setSelectedIndex(4);petList.addActionListener(this);
Desculpe mas eu ano consegui intender seu códio poderia detalhar um pouco mais por gentileza ?
Obrigado.
freakazoid
Rogerio_girolli:
Desculpe mas eu ano consegui intender seu códio poderia detalhar um pouco mais por gentileza ?
Obrigado.
String[]petStrings={"Bird","Cat","Dog","Rabbit","Pig"};//CriaumvetordeobjetosdotipoString//CriaumainstanciadeJComboBoxepassaovetorpetStringsnoconstrutordaclasse.//Comissoestamosdizendo,"Ei JComboBox, inicialize seus valores a partir dos valores do vetor petStrings, obrigado!",oJComboBoxapreciaaeducação.JComboBoxpetList=newJComboBox(petStrings);//Selecionaoíndice4dovetor,comoobjetivodestaopçãovirselecionadacomodefault,nocasoovalor"Pig"petList.setSelectedIndex(4);petList.addActionListener(this);
No tutorial citado acima contem mais detalhes e outros exemplos do uso do JComboBox.