estou implementando um sistema aki, e me surgiu a necessidade de inserir os dados de determinado endereço a partir de um cep digitado…ou seja, eu digito o cep em um campo e automaticamente aparece os dados endereço, bairro, cidade…nos inputs correspondentes…
Algum tempo atrás fiz um esquema parecido com este, ao digitar o CEP num input realizava uma pesquisa
na base de dados e populava o endereço correspondente nos outros inputs com ajax.
Mas nesse caso eu tinha os endereços cadastrados em minha base, caso vc não tenha pode dar uma olhada no site dos correios pra ver se encontra alguma coisa do tipo web services que faça isso.
falow, espero q tenha ajudado.
cs.santos0
eu pensei nisso tb…mas me disseram que existe um arquivo texto onde existem todos endereços…mas não sei onde achar…
eu ja tinha entrado nessa página…porem oq eu quero é ter acesso a base de dados para dentro do meu cadastro, onde eu digito o cep dentro do meu cadastro e os dados são colocados em outros inputs dentro desse mesmo cadastro…ai nessa página, pelo visto esse formulario deles fica aparecendo na minha aplicação…
joaosouza
Acho que em algum lugar do site dos correios ele vendem esta base de endereços
para que vc coloque em sua empresa, seu banco de dados, se não me engano há
um tempo atras custava ± R$ 20,00…
Dá uma procurada lá pra ver se vc encontra.
Falow !!!
Guitar_Men
Pelo que eu entendi eh um webservice, vc consome os métodos dele, apenas isso…