Carregar dados ao iniciar

Olá, estou construindo uma aplicação usando eclipse+struts em que ao carregar uma pagina inical, puxe dados do banco (mysql) para preencher uma tabela com informações do banco. Eu estava fazendo da seguinte maneira, chamava uma pagina , e nessa pagina tinha o comando <logic:forward name=“carregamensagens”/> para chamar a action, puxava os dados do banco, e depois mandava outro return mapping.findForward(“inicial”); do action para carregar a pagina inicial com os dados carregados, usando uma LinkedList. Na pagina de inicio eu leio o Linkedlist e escrevo na tela. O problema q o metodo validate quando acessado(ou mlehor, quando um erro de validação criado por mim é acessado), a pagina dá erro, pq ele não consegue ler o linkedlist (Cannot find bean listaMensagens in any scope), já que ele é lido por um outro action. Como poderei resolver isto? Tem como eu mandar ele executar a action dentro da pagina jsp inicial pegando os dados que eu quero, sem precisar chamar uma outra pagina? Ou um jeito melhor de fazer isso?
Obrigado gente, e desculpe pois sou iniciante neste negocio de JSP.

coloque um <logic present antes de iterar a collection…

[]'s

sou novo, pode me dar um exemplo?

mas um logic present não é pra verificar se o objeto existe?