Tenho uma página de cadastros, com combos e texts. Abaixo, uma grid com os dados já cadastrados. Gostaria de saber qual a melhor maneira de carregar os dados uma vez que clico na minha grid. Estou usando jps com bean.
Gostaria de que quando clicar no registro, executasse uma sql por um bean e já preenchesse cada campo para, quando necessário, editar e alterar estes registros.
Para carregar os dados você pode criar uma camada de acesso (DAO), e usar JDBC para fazer as querys SQL.
almarti
Isto eu já fiz, minha dúvida está em como carregar os resultados nos campos. Por exemplo, como preencher o campo txtNome com o resultado do banco Nome?
A manipulação DAO eu não tenho dúvidas, o que preciso é carregar os campos, de preferencia sem reiniciar a tela.
Roger75
Bem, há vários modos de se fazer isso. Uma sugestão seria, por exemplo, criar uma Servlet que é acionada quando o usuário clicar no link, e passar o ID do registro na url usando javascript. Ou então se usar Struts faça isso numa Action.
No Servlet você adapta para chamar o DAO.
Para a tela não carregar toda de novo pode usar Ajax.
almarti
Ok. Como?
maquiavelbona
Tentaste procurar pelo que ele sugeriu antes de perguntar? :?
[color=white]Maldito pensamento de suporte técnico.[/color]
Até!
almarti
Posso ter procurado de forma errada. O fato é que não encontrei, ou não soube encontrar. Por isso postei aqui como sendo uma dúvida.
Carregar combos com dwr eu já consigo. O que não consigo é uma maneira de carregar todos os campos de uma página baseados em uma consulta. Realizar a consulta em si e carregar em objetos eu consigo, mas como setar os value dos campos com este resultado?
M
maul
Axo q a melhor forma seria mesmo com Ajax…
Mas se não quiser mesmo procurar, vc tb pode fazer com frames… posta um só.
Ou então uma forma q fica mais elegante na tela é usar layer ou div, não lembro certo qual q vc consegue atualiza separado. E tb já veja algo sobre javascript, vai precisar.
flw.
almarti
Resolvi desta maneira:
Criei uma Div
Um bean que retorna um código em javascript
executo o ajax que gera este código
executo o javascript (que carrega os campos)
Porém, acredito não ser uma maneira profissional de se fazer isto.