To fazendo uma aplicação usando vraptor e hibernate,em um cadastro tenho o campo id, e do lado descrição, é uma chave estrangeira, eu gostaria que quando o cara informar o cód da pessoa, e tirar o foco do campo carregue a descrição.
o tentei fazer assim, chamar o metodo do dão, e carregar o campo, só que não deu certo, ele não chama o metodo do dao, alguém tem alguma sugestão de como eu poderia resolver isso???
o JSP esta assim:
<%@ page language="java" %>
<%@page import="br.com.coliseu.Dao.PessoaDao" %>
<%PessoaDao dao = new PessoaDao();%>
<html>
<head>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value='/includes/css/estilo.css'/>" >
</head>
<script type="text/javascript" LANGUAGE="Javascript">
function buscares(){
document.getElementById('pessoanome').value ="<%dao.getPessoa(1005);%>"
}
....
<input id="idpessoa" onblur="buscares();" class="limpar" type="text" onkeypress="return desEnterLetras(this, event);" value="${funcuser.pessoa.idpessoa}" name="funcuser.pessoa.idpessoa" size="10" maxlength="10">
<input id="pessoanome" readonly="readonly" class="limpar" type="text" value="${funcuser.pessoa.nome}" name="funcuser.pessoa.nome" size="40" maxlength="40" onkeypress="return desabilitaEnter(this, event);">
....
</script>
Dao:
public String getPessoas(Integer idpessoa){
Session session = Hibernate.getSession();
String nome= null;
Criteria criteria = null;
try {
criteria = session.createCriteria(Pessoa.class).add(Restrictions.eq("idpessoa", idpessoa)).setProjection(Projections.property("nome"));
nome = criteria.uniqueResult().toString();
if(nome.equals("")){
return nome="Não cadastrado";
}
} catch (HibernateException hibernateException) {
nome = "erro, verifique o codigo informado";
}
return nome;
}