Qual o erro que está aparecendo ?
Quando vc postar uma parte do código, coloque entre as tags [code] e [\code] para facilitar a leitura do código.
S
santos.fernando
Esse exemplo é pra fazer a conexão com o banco de dados Oracle, altere o driver, url, nome e senha, de acordo com o o seu banco de dados. Não esqueça de colocar o driver do seu banco de dados no classpath.
publicclassconexao{privatefinalStringDRIVER="oracle.jdbc.driver.OracleDriver";privatefinalStringURL="jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:xe";privatefinalStringNOME="username";privatefinalStringSENHA="password";privateConnectioncon;publicstaticvoidmain(String[]args){conexaocone=newconexao();cone.conexao();}publicbooleanconexao(){booleanconectou=true;try{Class.forName(this.DRIVER);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Carregou driver");this.con=DriverManager.getConnection(URL,NOME,SENHA);JOptionPane.showMessageDialog(null,"conectou");}catch(ClassNotFoundExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver não encontrado:");conectou=false;}catch(SQLExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro a fonte de dados : "+e.getMessage());conectou=false;}returnconectou;}}
N
nato.soumaisweb
Vc adicionou o .jar, driver em sua aplicação?
T
Tarciana
Olha, eu tentei usar o código que você me mandou mas o driver continuou a não ser inicializado. Eu tentei com o driver do Java DB que já vem com o netbeans, tentei com o mysql q tbm já vem com o netbeans, mas nada deu certo . Obrigada mesmo assim, mas será que vocês não teria outras sugestões?
S
santos.fernando
posta o erro que aparece pra vc, e qual o bd que vc está usando?
Abdon
A sugestão é vc, via a sua IDE, adicionar o jar do banco de dados no CLASSPATH, o que é trivial de fazer.
Vc deve baixar o driver java do seu banco em questão e adicionar no CLASSPATH. Se vc não sabe o que é classpath tem um artigo aqui no guj que explica o que é e como o mesmo funciona.
Se a sua aplicação for WEB, vc deve adicionar o jar na pasta lib do servidor de aplicação.
T
Tarciana
Valeu mesmo pelas sugestões, mas nem assim deu certo. Baixei o driver do banco e o adicionei no classpath, mas mesmo assim ele continua dando driver não encontrado. Isso está me deixando maluca. Meninos, tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
T
Tarciana
Gente, por favor, eu estou desesperada. Me ajudem por favor.
O meu cóigo é esse:
packageBancoDeDados;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.ResultSetMetaData;importjava.sql.SQLException;importjava.sql.SQLIntegrityConstraintViolationException;importjava.sql.Statement;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.swing.JOptionPane;/** * * @author Tarciana */publicclassMetodosBD{privatestaticConnectionc=null;privatestaticStatementps=null;privatestaticResultSetrs=null;privatestaticfinalStringDRIVER="com.mysql.jdbc.Driver";privatestaticfinalStringURL_BANCO="jdbc:mysql://localhost:3306/bgn_date";privatestaticfinalStringUSUARIO="root";privatestaticfinalStringPASSWORD="123456";publicstaticbooleanconectar(){booleanb=true;try{//CARREGA NA MEMORIA A CLASSE _ DRIVERClass.forName(DRIVER);//CRIA E CONFIGURA A CONEXÃO COM O BANCO DE DADOSc=DriverManager.getConnection(URL_BANCO,USUARIO,PASSWORD);//CRIA OBJETO RESPONSÁVEL POR MANDAR COMANDOS SQL À CONEXÃO CRIADAps=c.createStatement();}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ERRO AO ESTABELECER CONEXÃO","ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);b=false;}catch(ClassNotFoundExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"DRIVER NÃO ENCONTRADO","ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);b=false;}returnb;}publicstaticvoiddesconectar(){try{//FECHAR STATEMENTps.close();//FECHAR CONEXAOc.close();}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ERRO AO DESCONECTAR O BANCO DE DADOS","ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}
E antes que alguém pergunte, eu já tenho o driver do Mysql na minha lista de drivers.
Ele me retorna dizendo que o driver não foi encontrado, mas ele está lá, na lista de drivers do netbeans, eu não entendo.
POR FAVOR, É REALMENTE URGENTE!
P
phcmaia
Olá
Tah usando o NetBeans ??
se vc estiver clique com o botao direito em cima do projeto la lado esquerdo da tela ,
vá em propriedades
vá em bibliotecas
clicque em adcionar bibliotecas , selecione o Mysql JDBC Driver e clique em OK