Carregar Entidades

e ai pessoal, estou com um seguinte problema. Estou usando Wizard do primefaces e jpa para fazer a edição dos dados. Para inserir nenhum problema, mas editar preciso carregá-los e daí que o problema começa.
Tenho uma entidade com relacionamentos @ElementCollection e @oneToMany para outras entidades, as quais também tem relacionamentos @ElementCollection.
Todavia quando vou requisitar seus valores tenho o seguinte erro : org.hibernate.LazyInitializationException: could not initialize proxy - no Session
Sei que as anotações acima são Lazy por default,e a trasação foi fechada.Logo se anoto as listas com EAGER tenho o seguinte erro : fetch multiple bags.
Logo tentei então carregar por query minhas tabela, por exemplo:

Select p from Cesta p join fetch p.palavraChave  join fetch p.idioma where p.id = ?1

Mas obtive o erro de fetch multiple bags novamente.

Não sei qual seria o melhor jeito para carregar estes dados, terei que fazer query para todas as minhas tabelas ? não há um jeito mais fácil para isso?

[]s e obrigado pela ajuda

Se você quiser carregar 2 listas por join, sempre terá esse problema, a solução que impacta menos é carregar uma lista de cada vez.

Existem outras soluções também, só que são mais drásticas, como alterar uma delas para Set.

Nem sempre precisamos de um List, mas acabamos usando por estarmos acostumados.

Esse post explica e mostra como resolver o problema o problema dos bags: JPA: Mini Livro - Primeiros passos e conceitos detalhados

Esse post explica e mostra como resolver o problema do Lazy/Eager: Quatro soluções para LazyInitializationException

Vi Hebert seu blog, muito bom mesmo, vi as soluções para LazyInitializationException.
Caso eu queira implementar a OSIV para JPA, teria que mudar todos meus DAOs e meu JPAUtil?

Estava carregando cada lista e até ai tudo bem.
Mas ao dar next no componente wizard do primefaces ele dava o erro de lazy mesmo eu tendo carregado os dados da lista por query.
Coloquei uma tabela para mostrar os dados em uma página e os dados apareceram.

Será que à medida que eu passo o wizard os dados não permanecem?

[]s e valeu pela ajuda

[quote=ATEN]Vi Hebert seu blog, muito bom mesmo, vi as soluções para LazyInitializationException.
Caso eu queira implementar a OSIV para JPA, teria que mudar todos meus DAOs e meu JPAUtil?

Estava carregando cada lista e até ai tudo bem.
Mas ao dar next no componente wizard do primefaces ele dava o erro de lazy mesmo eu tendo carregado os dados da lista por query.
Coloquei uma tabela para mostrar os dados em uma página e os dados apareceram.

Será que à medida que eu passo o wizard os dados não permanecem?

[]s e valeu pela ajuda
[/quote]Sim, algumas alterações serão necessŕias.

Veja se todas as listas necessárias estão sendo carregadas. Alguma pode estar ficando para trás.