Carregar Ficheiro

Saudações pessoal,

Tenho uma duvida estou a fazer um jogo e para ser extensível quero que os níveis sejam carregados através de ficheiro, e queria perguntar se é possivel fazer random dentro do ficheiro pois quero criar um numero de criaturas ramdom

[color=darkred]Da uma olhada nesse link , acho que ajuda :wink: [/color]
http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Random.html

Andei à procura onde indicas-te e não vi nenhuma informação sobre se dá ou não para fazer um Random num ficheiro .txt onde quero carregar as propriedades do nivel

Não sei se entendi bem o q vc está precisando, mas vc pode colocar as informações do arquivo em uma lista e fazer o random na lista. Acredito q dessa forma resolva seu problema.

A minha ideia é dizer as propriedades de cada nivel no ficheiro de texto e carregar quando for para começar a jogar.

E nessas propriedades tem a quantidade de criaturas de cada espécie visto que há muitas, e em cada especie passo, a vida dela, velocidade etc.

A quantidade de criaturas de cada especie é atribuida por um random.

Dai não saber como posso fazer isto.

Se vc quer inserir a quantidade de criaturas aletaroriamente, faça um laço para cada criatura e um random na quantidade e atribua o valor p/ cada criatura existente, não vejo muita dificuldade nisso.
Se não for bem isso q vc precisa, pode passar mais detalhes, por favor, vc quer gravar essa quantidade no arquivo ou vc está buscando apenas as criaturas no arquivo e a quantidade é atribuida no sistema? Tem alguma parte do código fonte onde vc está com essa dúvida?