Como eu faço para carregar um form no Struts ??
Por exemplo, settar todos os valores e chamar o jsp respectivo e os valores settados já aparecerem nos inputs. Se não houver uma forma de fazer isso por favor me expliquem uma outra maneira.
Grato.

Como eu faço para carregar um form no Struts ??
Por exemplo, settar todos os valores e chamar o jsp respectivo e os valores settados já aparecerem nos inputs. Se não houver uma forma de fazer isso por favor me expliquem uma outra maneira.
Grato.

Isso é o básico do Struts, amigo!
Você deve configurar o recurso e o form no struts-config.xml, criar sua classe de ActionForm, usar as taglibs do struts no JSP e etc. o Struts sozinho popula o form e apresenta na tela, para você.
Minha estrutura é a seguinte:
cadastro.jsp
CadastroForm
CadastroAction
ocorrencia.jsp
OcorrenciaForm
OcorrenciaAction
Na ocorrencia.jsp mostram todas as ocorrencias, quando eu clicar em uma delas no OcorrenciaAction eu seleciono a ocorrencia e abro a cadastro.jsp com todos os dados da ocorrencia preenchidos.
Eu tentei na OcorrenciaAction preencher o CadastroForm e dar um :
mapping.findForward( "cadastro" );
mas não funcionou.
Como eu posso fazer isso ??
vc está chamando por cadastro.do? ou cadastro.jdp?
Na verdade vc deveria chamar, da pagina ocorrencia.jsp, o recurso cadastro.do…
Da ocorrencia.jsp eu chamo o ocorrencia.do, que vai pra OcorrenciaAction.
da OcorrenciaAction eu consulto a base de dados carrego o CadastroForm e dou um mapping.findForward( “cadastro” );, que no struts-config.xml vai direcionar para a cadastro.jsp.
Mas onde vc relaciona o seu CadastroForm???
No struts-config.xml fala que pro recurso ocorrencia.do é usado o CadastroForm ou oq?
Então no seu Action vc faz:
CadastroForm seuForm = (CadastroForm) form;
// brinque com seuForm
É isso mesmo, funcionou !!!
não tinha pensado antes.
No struts-config.xml eu apontei que o form da ocorrencia era o CadastroForm ao invés de OcorrenciaForm, então na action eu usei o argumento form para carregar todos os campos, quando eu dei o findForward( “cadastro” ); a página já veio carregada.
Valeu !!!