Seguinte estou montando minha aplicação em java em MVC sem framework e estou centralizando todas as entradas e saidas, um frontcontroller… Estou com uma duvida em relação ao carregamento de dados em um formulário pra edição. Gostaria que a chamada no BD para carregar os dados no meu form tbm passasse pelo frontcontroller, porem a unica forma que consigo imaginar disso acontecer seria utilizando AJAX, pois meu frontcontroller apenas recebe o request com dados do formulário, onde passo o código q o mesmo interpreta o q retornar para cada situação.
teria como eu fazer essa chamada no frontcontroller passando o código pra carregar form sem ter q usar javascript (AJAX), fazer tudo pelo lado do server ?
se vc usar algum framework, vc pode carregar seus dados sem ajax eu acho…
Victor_Neves
eu trabalho usando o frontcontroller mas sem nenhum framework, eu faço assim
eu crio uma única servlet, e dela eu uso um unico método (o POST), bem no inicio do método eu tenho
Formform=newForm(request);
onde na classe Form eu tenho o construtor assim:
public Form(HttpServletRequest request) {
this.acao = request.getParameter("acao_do_usuario"); // aqui ele recebe a acao do usuario, em todas as JSPs existe esse parametro como hidden, só que com vários valores diferentes
}
C
cubo
Kra, se vc ta construindo desse jeito, vai ter que usar ajax…
Fala cubo, blz? cara pra mim a utilização de um framework nessa altura do campeonato não seria interessante, ja tenho muita coisa pronta…
Der, sera q eu consigo instanciar um servlet? sera q resolveria ?
eu tava lembrando aqui comigo, que uma vez em uma empresa q trabalhei consegui utilizar um objeto em ASP Classico que funcionava como se fosse AJAX só q vc fazia no lado do servidor… talves tenha algo equivalente em JAVA… vou ver se acho aqui…
S
serraventura
Achei hehehehe
em ASP:
Set ObjXMl = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")ObjXML.Open "GET","http://srv7.tj.rj.gov.br/consultaProcessoWeb/consultaProc.do?numProcesso=2555.0045.0674445-3",FalseObjXml.SendResponse.Write ObjXML.ResponseText
isso ae retornava o html da consulta de um processo no site do tribunal, se tiver algo em java desse tipo acho q resolveria...
o GWT simplesmente no final “cospe” javascript, nesse caso caio no mesmo dilema de não querer dar a possibilidade do usuário poder ver minhas chamadas no código fonte da pagina…