Carregar fotos? Gravando o nome no DB e o arquivo em uma determinada pasta?

4 respostas
tiagosarno

Pessoal,
como eu faço para em um cadastro de clientes, eu carregar uma foto do individuo como se fosse aqueles campos de tipo “file” no HTML, eu devo usar o JFilechoser? Depois de selecionado a foto, no momento em que for gravar os dados no banco de dados, devo gravar o nome da foto tipo “fulanim.jpg” neste banco de dados e o arquivo de imagem propriamente dito, deve ser gravado em uma determinada pasta dentro do projeto. Como devo implementar?

Obs: Procurei nos meus livros aqui e na net e não achei nada a respeito.
Tiago, [ HcK ]

4 Respostas

ramilani12

Prq não grava a imagem no banco de dados?

Dê uma olhada nesse tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/2655.java

furutani

tiagosarno:
Pessoal,
como eu faço para em um cadastro de clientes, eu carregar uma foto do individuo como se fosse aqueles campos de tipo “file” no HTML, eu devo usar o JFilechoser?

Se a aplicação é web não.

tiagosarno:

Depois de selecionado a foto, no momento em que for gravar os dados no banco de dados, devo gravar o nome da foto tipo “fulanim.jpg” neste banco de dados e o arquivo de imagem propriamente dito, deve ser gravado em uma determinada pasta dentro do projeto. Como devo implementar?

Obs: Procurei nos meus livros aqui e na net e não achei nada a respeito.
Tiago, [ HcK ]

Eu axo melhor gravar as imagens em disco e não em banco. No banco faça como vc disse, grava apenas o nome.

tiagosarno

Ai furutani beleza,
vi seu site! muito legal parabéns!!

Hein, a aplicação é Desktop não é Web não. Ai estou querendo fazer o seguinte, no banco gravar apenas o nome do arquivo escolhido e criar uma pasta para gravar os arquivos propriamente ditos em disco como você disse, só que não faço a mínima idéia de como fazer isso, será que você tem algum exemplo ai ou trecho do código que faz isso. Eu utilizarei isso em um cadastro de cliente onde o mesmo entrará com sua foto 3x4.

Obrigado. Tiago [ HcK ]

maquiavelbona

ramilani12:
Prq não grava a imagem no banco de dados?

Dê uma olhada nesse tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/2655.java

Evite fazer isso, pois você acaba atrelando a sua aplicação ao banco de dados. Bancos de Dados diferentes trabalham com BLOB de maneiras diferentes, com funções específicas de “geração” de BLOBs. Não vais mudar muito de banco de dados, mas verás que terás um pouco de trabalho se fores distribuir uma aplicação com opção de mais de um banco de dados.

Até!

Criado 20 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 21 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 4