Alguém sabe me dizer como faço pra carregar imagem externa no projeto do eclipse? Tipo quero carregar na pagina xhtml utilizando jsf uma imagem que esteja no meu PC fora do projeto ou do workspace. Em um local qualquer tipo o “minhas imagens”. Porque quando tento carregar uma imagem que não esteja dentro do projeto da um erro na página de arquivo não encontrado. Como contorno isso?
Não entendi a resposta, e acho que você não entendeu a pergunta rs … seguinte:
Tenho um projeto web no local [D:/workspace/projeto] e quero acessar pelo projeto uma imagem que está em [C:/imagens/IMAGEM.JPG]. Sempre que tento da um erro de imagem não encontrada. Já quando coloco essa mesma imagem dentro do projeto e atualizo o eclipse, a aplicação a encontra. Mas o que estou tentando fazer é acessa-la da pasta no disco C. Sabe como faço isso?
Você tem que colocar a imagem dentro de uma pasta do seu servidor de aplicação (Tomcat, JBoss, Glassfish etc.).
Se o seu servidor de aplicação tivesse acesso a qualquer arquivo local na máquina (servidor físico) você teria alguns problemas de segurança bem sérios.
[quote=di.magdaleno]Você tem que colocar a imagem dentro de uma pasta do seu servidor de aplicação (Tomcat, JBoss, Glassfish etc.).
Se o seu servidor de aplicação tivesse acesso a qualquer arquivo local na máquina (servidor físico) você teria alguns problemas de segurança bem sérios.[/quote]
Não tinha pensado nisso … bele. O problema é o seguinte. Na minha aplicação tem uma parte onde o usuário faz UPLOAD de imagens em um diretório dentro do projeto mesmo e assim que termina o upload a página é redirecionada para uma outra página que carregará essa imagem para ser editada. O problema é que o eclipse demora pra atualizar o projeto e “enxergar” essa nova imagem, e assim quando a página de adição é carregada da erro de imagem não encontrada. Mesmo eu colocando o eclipse para auto-refresh ele demora uns 20 segundos pra “enxergar” essa nova imagem. Será que tem uma outra abordagem que eu possa fazer pra contornar isso?
Cara, no glassfish, por exemplo, voce pode criar um virtual server onde voce mapeia os locais para imagens externas ao projeto. tanto é, que voce acessaria por exemplo na rua por: www.site.com.br/pastadaimagem/imagem.png
[quote=tarlix]Cara, no glassfish, por exemplo, voce pode criar um virtual server onde voce mapeia os locais para imagens externas ao projeto. tanto é, que voce acessaria por exemplo na rua por: www.site.com.br/pastadaimagem/imagem.png
[quote=VandersonAssis][quote=tarlix]Cara, no glassfish, por exemplo, voce pode criar um virtual server onde voce mapeia os locais para imagens externas ao projeto. tanto é, que voce acessaria por exemplo na rua por: www.site.com.br/pastadaimagem/imagem.png
[quote=tarlix][quote=VandersonAssis][quote=tarlix]Cara, no glassfish, por exemplo, voce pode criar um virtual server onde voce mapeia os locais para imagens externas ao projeto. tanto é, que voce acessaria por exemplo na rua por: www.site.com.br/pastadaimagem/imagem.png