Oi pessoal!
Estou a fazer um trabalho da escola e tenho que colocar na minha aplicação um local onde o utilizador faz o upload de uma foto pra a sua identificação.
Quando seleccionar um utilizador aparece os dados e a foto do respectivo. Estou a usar o Mysql, mas se alguem tiver outra forma de fazer me avise por favor, ou com outro BD???
Carregar imagem no BD
9 Respostas
Só faltou um detalhe né… afinal… qual a sua dúvida?
Olá,
Entendi sua dúvida amigo…
Guardar o caminho das imagens no banco é uma solução bastante utilizada para paginas web simples, porém é mais complicado para fazer backup do banco sincronizado com as imagens, caso tenhas um sistema mais complexo, utilize no banco campos do tipo BLOB para armazenar as imagens.
:thumbup:
A Maior duvida é como fazer isso? Bem dizendo como fazer upload de uma imagem para o meu BD!
Como é seu sistema? Web? Desktop? Está usando java?
Dê mais detalhes do seu sistema, assim podemos lhe dar dicas mais úteis para você.
Meu sistema é Desktop (stand alone), estou a usar o java com JBuilder 2006 enterprise… mim ajudem
Olá,
se você deseja fazer um upload de um arquivo em um banco de dados mysql, o banco deve utilizar no campo o tipo de dado blob e o código em java, você pode olhar em:
http://www.java2s.com/Code/Java/Database-SQL-JDBC/InsertpicturetoMySQL.htm
até mais,
Dieval
Belo exemplo… e otimo site para consultas de implementação…
Obrigado Dieval!
Dieval Guizelini
Obrigado pela Dica!
Vou explorar bem este site… Valeu…
Oi pessoal xtou com dificuldades em colocar uma borda na imagem k carrego, pra uma questão de estética tipo a borda do msn… Como faço pra fazer isso???
Para a foto ficar dentro da borda.