Carregar imagem no BD

9 respostas
SousaFerrari

Oi pessoal!
Estou a fazer um trabalho da escola e tenho que colocar na minha aplicação um local onde o utilizador faz o upload de uma foto pra a sua identificação.
Quando seleccionar um utilizador aparece os dados e a foto do respectivo. Estou a usar o Mysql, mas se alguem tiver outra forma de fazer me avise por favor, ou com outro BD???

9 Respostas

guivirtuoso

Só faltou um detalhe né… afinal… qual a sua dúvida?

vhuzalo

Olá,
Entendi sua dúvida amigo…
Guardar o caminho das imagens no banco é uma solução bastante utilizada para paginas web simples, porém é mais complicado para fazer backup do banco sincronizado com as imagens, caso tenhas um sistema mais complexo, utilize no banco campos do tipo BLOB para armazenar as imagens.

:thumbup:

SousaFerrari

A Maior duvida é como fazer isso? Bem dizendo como fazer upload de uma imagem para o meu BD!

vhuzalo

Como é seu sistema? Web? Desktop? Está usando java?
Dê mais detalhes do seu sistema, assim podemos lhe dar dicas mais úteis para você.

SousaFerrari

Meu sistema é Desktop (stand alone), estou a usar o java com JBuilder 2006 enterprise… mim ajudem

Dieval_Guizelini

Olá,

se você deseja fazer um upload de um arquivo em um banco de dados mysql, o banco deve utilizar no campo o tipo de dado blob e o código em java, você pode olhar em:

http://www.java2s.com/Code/Java/Database-SQL-JDBC/InsertpicturetoMySQL.htm

até mais,

Dieval

guivirtuoso

Belo exemplo… e otimo site para consultas de implementação…

Obrigado Dieval!

SousaFerrari

Dieval Guizelini
Obrigado pela Dica!
Vou explorar bem este site… Valeu…

SousaFerrari

Oi pessoal xtou com dificuldades em colocar uma borda na imagem k carrego, pra uma questão de estética tipo a borda do msn… Como faço pra fazer isso???
Para a foto ficar dentro da borda.

Criado 30 de maio de 2008
Ultima resposta 21 de jun. de 2008
Respostas 9
Participantes 4