Fiz uma applet no Netbeans e está funcionando. Eu uso ‘debug file’ e ‘run file’ (menu direito) e roda OK.
Porém estou tendo problema para distribuir: fiz uma página html com a tag da applet, coloquei na mesma pasta da página os arquivo class gerados pelo netbeans e tentei abrir a página no browser.
Dá o seguinte erro:
Eu localizei o jar onde está essa classe, mas só colocar na mesma pasta não adianta. Essa classe é usada num JPanel que criei com alguns controles AWT.
O que faço?
Acho que no attribute “archive” você tem de mencionar também o jar da biblioteca (swing-layout.jar se não me engano). Mas é só um chute; não sei se isso é suficiente.
astiazara
Funcionou! Muito obrigado
limasiqueira
Por favor amigo eu to tentando fazer a mesma coisa, poderia postar um exemplo da chamada do applet que vc fez que funcionou.
grato
astiazara
Eu copiei o arquivo swing-layout-1.0.jar para a mesma pasta da applet que por sua vez é a mesma do html.
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Labirinto</title></head><body><h1>Labirinto</h1><br/><appletcode="AppLab.class"width="300"height="190"archive="swing-layout-1.0.jar">
O seu navegador não suporta Java Applets.
</applet></body></html>
limasiqueira
vlw, consegui…
J
j_chist
Estava com um problema parecido. Segui as dicas dadas aqui nesse tópico e agora obtenho a seguinte mensagem:
Dê uma olhada no método initComponents, porque provavelmente ele está dizendo que ao fechar o JFrame você iria fechar o browser, o que não é permitido. Remova essa linha que contém “setDefaultCloseOperation” e tente novamente.
J
j_chist
thingol, obrigada!
Eu estava fazendo tudo errado, tinha criado um JForm, não um applet…
Refiz o applet, mas continua não rodando. Quando coloco o debugger do appletviewer aparece isso:
run ContaFrase.class
run ContaFrase.class
Set uncaught java.lang.Throwable
Set deferred uncaught java.lang.Throwable
VM Started:
Exception occurred: java.lang.ClassNotFoundException (uncaught)“thread=main”, java.net.URLClassLoader$1.run(), line=200 bci=72
Poxa, desenhar o applet é facílimo, mas colocá-lo para rodar em um html, fora do projeto é muito complicado!
andredeividi
Cara
1ª seu applet esta assinado ?
2ª vc ta empacotando com netbeans?
caso sim na 2ª precione F11 na sua aplicação
va na pasta dist de seu projeto e copie a o jar e pasta lib
para seu servidor.
e não esqueça de assinar o cara.
abraço
J
j_chist
Ufa! Consegui!