Carregar JSP sob demanda

1 resposta
J

Galera, seguinte, eu tenho uma pagina jsp que chama outras 3 subpaginas, para completar a tela de cadastro.

O Problema é que é uma tela bem complexa, com muitos campos que são validados de acordo com outros campos que são setados, e outros campos escondidos de acordo com opções que o cara seleciona. Fora que, o cara pode digitar tanto cpf quanto cnpj no mesmo campo e o sistema tem que abrir outras opções de acordo com o que ele digitar (cpf/cnpj).

Ou seja… tem bastante javascript, e tb muita informação carregada nos beans que a tela acessa.

Só que qdo esta carregando ela está dando erro de javascript muito lento “Deseja cancelar execução?”, e o cliente não quer essa mgs aparecendo.

Verifiquei que esse load lento é por causa dos 3 jsps, só que não necessariamente eles precisam ser carregados quando a tela abre. Tem como carrega-los apenas quando o usuário clicar num radio buton na tela?

Obrigado!

1 Resposta

J

Uhm ninguem teve nenhuma ideia?

bom, de qq forma eu dei uma debugada e vi que o que tá deixando lento é que os JSPs tem alguns <html:optionsCollection /> que são carregados antes da tela abrir, e são eles que tão deixando lenta a tela. Em alguns casos (caso o usuário não clicar nos radio buttons corretos) essas collections nem são necessárias.

Tem como carregar essas collections então, sob demanda?

Criado 14 de janeiro de 2011
Ultima resposta 17 de jan. de 2011
Respostas 1
Participantes 1