Carregar JSP sob demanda

Galera, seguinte, eu tenho uma pagina jsp que chama outras 3 subpaginas, para completar a tela de cadastro.

O Problema é que é uma tela bem complexa, com muitos campos que são validados de acordo com outros campos que são setados, e outros campos escondidos de acordo com opções que o cara seleciona. Fora que, o cara pode digitar tanto cpf quanto cnpj no mesmo campo e o sistema tem que abrir outras opções de acordo com o que ele digitar (cpf/cnpj).

Ou seja… tem bastante javascript, e tb muita informação carregada nos beans que a tela acessa.

Só que qdo esta carregando ela está dando erro de javascript muito lento “Deseja cancelar execução?”, e o cliente não quer essa mgs aparecendo.

Verifiquei que esse load lento é por causa dos 3 jsps, só que não necessariamente eles precisam ser carregados quando a tela abre. Tem como carrega-los apenas quando o usuário clicar num radio buton na tela?

Obrigado!

Uhm ninguem teve nenhuma ideia?

bom, de qq forma eu dei uma debugada e vi que o que tá deixando lento é que os JSPs tem alguns <html:optionsCollection /> que são carregados antes da tela abrir, e são eles que tão deixando lenta a tela. Em alguns casos (caso o usuário não clicar nos radio buttons corretos) essas collections nem são necessárias.

Tem como carregar essas collections então, sob demanda?